NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, Grupo Cartola de Noel comemora 10 anos com live no Teatro Rival

Em Neon: sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021


O Teatro Rival Refit abre suas portas para receber o Cartola de Noel, que fará uma Live sem a presença de público no dia 20 de Fevereiro, sábado, às 19h30 com transmissão ao vivo no canal do youtube do Grupo Cartola de Noel www.youtube.com/cartoladenoel e do Teatro Rival www.youtube.com/teatrorivalrefit

Resgatar e dar continuidade ao samba em sua forma mais original, esta é a proposta do grupo, que se apresentará no formato de Live pela primeira vez desde o início da pandemia. “Estamos animados por esse reencontro com o público, ainda que no formato virtual. E muito ansiosos pela chegada da vacina, para o bem de milhões de brasileiros que necessitam dela”. - conta Fernando Fontes, cavaquinista e fundador do grupo.

Conquistando fãs a cada apresentação, Cartola de Noel tem como admiradores artistas renomados que já fizeram participações em seus shows, a exemplo de Ney Matogrosso, Zezé Motta, Jorge Vercillo, Leila Pinheiro, entre outros.

Para essa apresentação, o grupo terá como convidado Wallace Santos, sambista que é destaque nas casas de shows do Rio de Janeiro.

O CARTOLA DE NOEL

“O nome do grupo é um trocadilho com duas de nossas maiores referências”, explica o cavaquinista Fernando Fontes, que é idealizador e líder do grupo. Cartola de Noel nasceu em 2009 sob a forte influência daqueles que por muitos anos levantaram a bandeira do samba e o elevaram ao gênero musical mais popular do Brasil, como Cartola, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, Ismael Silva, Francisco Alves, entre outros, e pela busca da contribuição para que a forma de se tocar e a linha melódica do samba utilizada por seus grandes mestres continuem vivas na memória do povo brasileiro. Formado por Lu Fogaça voz; Márcio Sorriso na voz e percussão; José Roberto Leão no violão de 7 cordas; Fernando Fontes no cavaquinho; Adriano Palma no bandolim; Magno Júlio no pandeiro; Tangerina na percussão geral, o Cartola de Noel preza pela atenção nos detalhes que fazem a diferença da qualidade de seus trabalhos, imprimindo uma personalidade própria que sempre agrada ao público por todos os lugares onde o grupo se apresenta. 

O Cartola de Noel consegue aliar a qualidade da experiência com a juventude, demonstradas no timbre marcante e ao mesmo tempo suave de seu cantor, passando pelas harmonias sempre bem elaboradas de seus instrumentos de cordas e chegando no ritmo e cadência da batida de suas percussões. Ao contar com duas das grandes vozes de nossa música para interpretar canções tão especiais que moram na memória afetiva dos amantes do samba mais genuíno, não há dúvidas de que este será um grande encontro.

Serviço

Sábado 20 de fevereiro às 19h30

Transmissão ao vivo ns canais do youtube do Cartola de Noel e do Teatro Rival Refit  

Cartola de Noel/ Ficha Técnica

Voz: Lu Fogaça
Voz e percussão: Márcio Sorriso
Cavaquinho: Fernando Fontes
Violão e Direção Musical: José Roberto Leão
Bandolim: Adriano Palma
Pandeiro: Magno Júlio
Percussão Geral: Tangerina
Cenografia: Tejota Bastos e Elisa Brasil
Figurinos: Izaquis de Paulo
Visagismo Vanessa Santanna
Idealizador: Fernando Fontes
Direção Artística: Ronaldo Tasso
Produção: Cris Nascimento e Fernando Fontes
Direção de Produção: Ronaldo Tasso
Empresa proponente: Ética Associação Artística e Cultura
Mauricio Aires e Rogerio AlvesAmigos Assessoria de Comunicação


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code