NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Artistas convidam para ações virtuais cruzando vogue e corporalidades monstruosas

Em Neon: sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021


Oficina, mesa performática, festas, série de vídeos e lançamento de publicações. Essas foram as ações do projeto artístico QUERO MAIS É TOCAR FOGO que reuniu artistas do vogue, dança inspirada em poses de modelos, e que também pesquisaram corporalidades bizarras. Inicialmente prevista para ser presencial, a programação com temática LGBTI+ está toda virtual, concentrada no canal do YouTube da Princesa Ricardo Marinelli.


Com trânsito entre Curitiba e Goiânia, Princesa é a mobilizadora das ações e convida para investigações artísticas e ao intercâmbio entre as duas cidades. “Fora do domínio do aceitável e do subjetivável, estamos nós e um tanto de existências dissidentes com quem temos o orgulho de partilhar a vida. Sujeitos que estão experimentando um outro status de existência, que afirmam suas esquisitices não como defeito, mas como qualidade inerente e potência transformadora”, diz Princesa.

As ações contam com a participação de Flávys Guimarães, Gleyde Lopes, Roh Witch e Lucas Syuga, além de convidadxs especiais em cada ação. Juntxs incendiaram a internet, como já fazem em suas redes. O projeto tem o incentivo do Edital de Fomento à Dança do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e a produção da Expressão Criação e Produção.

PROGRAMAÇÃO
A programação realizada pode ser vista gratuitamente no canal da Princesa Ricardo, fruto da oficina BIZARRAS E VOGUE, com inscrições esgotadas, realizada de 18 a 22 de janeiro pela internet.

Nos últimos dois sábados de janeiro foram realizadas as FESTAS PERFORMÁTICAS BIZARRAS. O público pode assistir performances que foram exibidas ao vivo disponíveis na íntegra no canal. 

Também é possível rever a MESA PERFORMÁTICA BIZARRA. A proposta criou um momento para debater conceitual, histórica e performaticamente as implicações e possibilidades do vogue como estratégia de resistência artística na atualidade. 

E entre fevereiro e março tem muita coisa pra acontecer. Ao longo das próximas semanas serão lançados experimentos em vídeo. A primeira série, chamada "Apocalipse Vogue", já está no ar. E o projeto ainda lancará uma publicação em formato digital com pelo menos três ensaios ou artigos sobre temáticas decorrentes do processo investigativo do projeto, sobre as residências ou outros tópicos e conceitos pertinentes.

SERVIÇO
CANAL DO YOUTUBE
PRINCESA RICARDO MARINELLI
INSTAGRAM: @BIZARRASEVOGUE


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code