NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 4 de março de 2020

As vitórias de Jander Oliver e do colorido de seu livro 'O Mundo Cinza'

Em Neon: quarta-feira, 4 de março de 2020

O escritor brasileiro Jander Oliver esteve em Lisboa, no ano passado, para apresentar o seu segundo livro, “O Mundo Cinza”, que cruza a história de um homossexual com o preconceitos, religião, política e superação.

“O Mundo Cinza” narra a infância e adolescência de Arthur numa cidade do interior brasileiro. “Na faculdade Arthur conhece Alex, começam uma amizade, com o passar do tempo Arthur resolve contar para os pais que é gay, seus pais tomam uma decisão que ira mudar completamente sua vida, isso inclui a mudança de país. Na volta, Arthur conhece todos extremos da vida e se torna uma pessoa diferente de que todos imaginavam”, descreve a sinopse. “Escrever esse livro foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida, foi poder viver o personagem e contar a história de muitos brasileiros que vivem o que Arthur passou, é um livro que vem falar do amor ao próximo e se colocar no lugar do outro”, refere o autor.

O escritor esteve na Fundação Casa de Macau, no âmbito do Salão do Livro de Portugal. Formado em Gestão de Tecnologia de Informação, Jander Oliver foi premiado no Concurso Nacional Novos Poetas - Sarau Brasil de 2014, graças a um dos seus poemas. "Frases de uma Vida" foi o seu primeiro livro.

No ano passado, no mês de junho, o autor apresentou seu livro no 5º Salão do Livro de New York.

Em janeiro deste ano, Jander recebeu na cidade do Rio de Janeiro, no Belmond Copacabana Palace, o Troféu Literatura 2019, na categoria Melhor Livro LGBTQ.


Esses são os primeiros grandes passos de um livro que veio com o intuito de vencer o ódio e todo tipo de manifestação contra o ser humano.



 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code