NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Conheça ‘Caô’ o novo sucesso da Drag Queen A DITA

Em Neon: segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Já está no ar no YouTube desde o dia 23/9, no Canal da Taty, o novo clipe (e primeiro autoral) da drag Queen, Madonna inspired, A DITA.

A música se chama "Caô" e foi produzida por Maurício Code com letra dele e DITA. Code estava pensando em produzir uma Drag Queen, pensou em DITA e a parceria começou,quando dividiram seus desejos de cantar e produzir canções próprias, então produziram a versão brasileira de  "4 minutes", intitulada "Tô com pressa" em parceria do cantor Musttache.

“A parceria deu tão certo que então decidimos embarcar a fundo em uma nova música, dessa vez sem ser uma versão, mas sim uma musicalidade própria. Então me foi apresentada uma demo de "Caô" e fomos desenvolvendo o restante juntos. Foi um processo muito generoso e cheio de ideias e trocas incríveis!". Todo o processo levou aproximadamente 2 anos. "Sinto que precisou desse tempo pra que eu amadurecesse minha persona drag, meu conceito, e também tecnicamente".

Atualmente DITA se empenha nas aulas de canto e dança. Desmontada trabalha como professor de dança. "Com o roteiro de Caô quero passar uma história que não vem apenas do canto, mas da atuação, da dança, da performance, do lipsync... Trazer todos os elementos drag pra minha música e pras histórias que quero contar com elas".

DITA tem como inspiração a cantora Madonna de meados de 93, na sua fase The Girlie Show, agora traz também a inspiração no icônico visual da Blond Ambition Tour. "Eu amo trabalhar a androgenia e isso é o que mais me encanta no trabalho Madonna. Óbvio que existem outras referências muito fortes como Britney, Rihanna, Beyoncé, J-Lo, Ciara, Miley entre tantas outras! O mundo é de todas!" A DITA é um mundo e ela está introduzindo pra gente? Vamos embarcar nessa?

Há poucos dias DITA fez a primeira apresentação oficial de "Caô" no concurso Drag Star, no Teatro Rival, como convidada. "Eu amei estar novamente no Rival, sentir a energia desse teatro icônico, cheio de histórias e estar fazendo isso junto com tantas manas talentosas, só me faz ficar mais feliz ainda!". O concurso acontece uma vez ao mês. Se DITA  ficou tentada na possibilidade de tentar a competição pela coroa numa próxima temporada? "Definidamente fiquei tentada! Estou focada na divulgação da minha música nesse momento, e o Drag Star é definitivamente uma vitrine pra arte drag. Vamos ver o que o futuro reserva [risos]."

Confira abaixo o clip "Caô"


A performance já está no IGTV da drag, então corre lá e confere também! #SupportYourLocalQueens

Instagram: @eu.dita

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code