NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SP: As Filhas de Bernarda no Teatro Sérgio Cardoso

Em Neon: segunda-feira, 2 de setembro de 2019

As Filhas de Bernarda é um trabalho inspirado na última obra de Federico Garcia Lorca A Casa de Bernarda Alba. Deste dramático universo feminino nasce um espetáculo sensual pungente, provocador. Clarisse Abujamra Produções Artísticas, em parceria com o Estúdio Flamenco Ale Kalaf,  apresenta As Filhas de Bernarda, um trabalho em construção.

Como na obra original o espetáculo começa e termina com a morte. As cinco filhas enterram seu pai. Vivem a clausura dos oito anos de luto e buscam desesperadamente a liberdade.

O espetáculo, em processo de criação, concebido para atrizes/bailarinas flamencas,  se desenrola ao som do inebriante taconeado numa linguagem forte, provocando o público a repensar a inquestionável e imprescindível liberdade. Adela, a irmã mais nova, a encontra na morte.

A belíssima trilha sonora foi composta por Allan Harbas, que assina a trilha e toca Guitarra Flamenca, e conta com Lucas Ruedas no Cajon e André Abujamra no Cello e edição.  Ivan Abujamra assina a iluminação deste espetáculo de dança com fortíssimo cunho teatral interpretado pelas bailarinas Ale Kalaf, Carol Corrêa, Fernanda Viana, Nina Molinero e Ximena Espejo.

Fragmentos do texto de Lorca serão ouvidos voz em off da atriz e diretora Clarisse Abujamra, como Bernarda Alba, além de Tuna Dwek como Martírio, Paula Cohen como Angustias, Dani Galli como Adela, Irene Atienza como Magdalena e Nina Molinero como Amelia.

Clarisse Abujamra, em seus 51 anos de palco, ocupou com destaque o mundo da dança tendo trabalhado para as mais importantes cias de dança do país como bailarina professora e coreografa. Como atriz trabalhou com os nomes mais importantes do teatro brasileiro como Antunes Filho e Antonio Abujamra. Na TV, presente em novelas e mini series de sucesso como JK, A Presença de Anita, Chiquinha Gonzaga. No cinema participou de vários filmes entre eles, Como nossos Pais de Lais Bodansky e A Coleção Invisível de Bernar Attal e por estes trabalhos foi homenageada com o Kikito de melhor atriz coadjuvante além de inúmeros prêmios Nacionais e Internacionais. Dirigiu shows musicais, peças de autores nacionais e internacionais e atualmente assina a direção de Luceros Dança Ferragutti. Como produtora seu último trabalho no teatro foi Cenas de Uma Execução de Howard Baker.

Ficha Técnica
Texto Federico Garcia Lorca
Concepção e direção Clarisse Abujamra
Elenco Ale Kalaf, Carol Corrêa, Fernanda Viana, Nina Molinero e Ximena Espejo
Trilha composta Allan Harbas
Concepção coreográfica de Clarisse Abujamra, criada e assinada por todo o elenco
Assistente de direção e coreografia Suzana Mafra
Iluminação e Fotos Ivan Abujamra
Assessoria de imprensa Morente Forte
Administração Yara Leite e Adriana Amorim
Produção Clarisse Abujamra Produções Artísticas e Estúdio Flamenco Ale Kalaf

Serviço
AS FILHAS DE BERNARDA
Teatro Sergio Cardoso
Sala Paschoal Carlos Magno (144 lugares)
Rua Rui Barbosa, 153. Bela Vista
Bilheteria: 3288.0136
De terça a sábado, das 14h às 19h, para vendas antecipadas. Vendas para o espetáculo do dia, das 14h até o início do espetáculo. Aceita todos os cartões. 
Vendas:  www.ingressorapido.com.br e 4003.1212
Quartas e quintas às 19h
Ingressos: R$ 60
Duração: 50 minutos
Recomendação: livre
Gênero: dança/teatro
Temporada: até 26 de Setembro
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code