NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Brasileiros expõem na La Collezione Queer na Itália

Em Neon: quinta-feira, 25 de abril de 2019

O fotógrafo Alejandro Zenha e o cineasta Cristiano Sousa são os primeiros brasileiros convidados para a exposição La Collezione Queer, que acontece de 28 de abril a 14 de maio na galeria Ospizio Giovani Artisti em Roma, Itália.

A exposição apresentada no Ospizio Giovani Artisti é dedicada às filosofias e teorias "queer", termo de difícil definição e explicação em poucas palavras. O que podemos dizer aqui, simplificando o máximo possível, é que a sexualidade indefinida, fluída, etc, com todas as implicações e também as provocações políticas e sociais que lhe dizem respeito, são o tema básico tratado pelos oitos artistas presentes na exposição, com trabalhado como sempre vindo da coleção OGA", diz Werther Germondari - curador da exposição.

As obras consistem em fotos realizadas durante o II DIGO Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás, em 2017, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, no projeto intitulado "Corpo N(eu)tro" de Alejandro Zenha e videoartes provenientes do ensaio
e outros com o tema LBGTI de Cristiano Sousa.



 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code