NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Jornalista Luiz Carlos Lourenço comemora 50 anos de trabalho no Rio de Janeiro, com grande festa no Ipanema 159

Em Neon: quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Fotos: Daniel Marques

Há 50 anos atrás desembarcava em terras cariocas o jornalista Luiz Carlos Lourenço para desbravar o Rio com seu trabalho jornalistico começado brilhantemente em Porto Alegre.

A convite de Walmor Chagas e Cacilda Becker, seus amigos lá do Rio Grande do Sul, o jornalista veio para o Rio e aqui trabalhou na Central de Jornalismo da TV Globo, como repórter especial e produtor fotográfico das revistas Fatos e Fotos, Manchete e Ele e Ela, ingressou na redação do jornal O Globo como repórter responsável pela cobertura jornalística da cidade de Niterói, transferindo-se um ano depois para a Editoria Rio, onde exerceu atividades durante 28 anos como repórter especial, coordenador de pauta e subchefe de reportagem, trabalhou também como produtor de pauta na Rádio Globo, durante a madrugada. Foi free-lancer em assessoria de imprensa de alguns grandes nomes da TV e atualmente é assessor de imprensa da LBV- Legião da Boa Vontade.



Para comemorar essa grande trajetória, Lourenço escolheu o restaurante Ipanema 159, que abriu exclusivamente na noite de segunda-feira para a festa. Ali, dezenas de amigos queridos, muitos dos quais o jornalista mantém mais de 40 anos de amizade.

Lourenço tem um blog (www.lclou.com.br) que é parceiro do Em Neon, onde ele faz  a cobertura de shows, peças teatrais, musicais e publica ainda informes curiosos, além de variedades e matérias de utilidade pública.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONFIRA + FOTOS DE DANIEL MARQUES NA FANPAGE DO BLOG DO LOURENÇO NO FACEBOOK:

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code