NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Começa hoje a temporada do musical sobre Dona Ivone Lara, no Carlos Gomes

Em Neon: sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Fotos: J. Vitorino

A primeira mulher a ter um samba cantado por uma grande escola – o Império Serrano, em 1965. A melodista prodigiosa. A sambista reverenciada por todas as gerações. O “laraiá” mais bonito que já se ouviu. A enfermeira da equipe da psiquiatra Nise da Silveira. A mulher negra que enfrentou todos os percalços da vida sem perder a ternura. A mãe, a avó, a parceira.



Alvo de controvérsia por conta do tom da pele de sua protagonista, o musical Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro apresenta a partir desta sexta, 14, no Teatro Carlos Gomes, no Rio, todos os afetos e as conquistas da “primeira-dama do samba”.



A pré-estréia vip para convidados, aconteceu na noite de anteontem, quarta-feira (12), foram muitos sorrisos negros e muita felicidade. Exatamente como Dona Ivone Lara cantou em um de seus maiores sucessos: "um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade".A estreia vip do musical Dona Ivone Lara - Sorriso Negro lotou as dependências do teatro e deixou muitas pessoas com os olhos marejados. Alcione, Lázaro Ramos, Vera Holtz, Carla Diaz, Romeu Evaristo, Cinara Leal, Quitéria Chagas, Lelezinha, Nando Cunha, Isabelita dos Patins, Jane di Castro, entre outros, aplaudiram entusiasmados a homenagem à sambista.



O espetáculo, que traz nos papel principal as atrizes Dandara Mariana, Heloísa Jorge e Fernanda Jacob, destaca a trajetória da artista, que morreu em abril aos 97 anos. A vida de Dona Ivone Lara é contada em dois atos que misturam três tempos diferentes, sem ordem cronológica, surgindo em cena com três idades, aos 12 anos, aos 26, e aos 80, épocas que marcaram sua vida, e explicam quem ela foi verdadeiramente.O musical traz de volta aos palcos a atriz Isabel Fillardis e André Lara, neto da homenageada, faz sua estreia como ator.Ao final da apresentação, a cantora ALCIONE surpreendeu a todos com um show surpresa.



Fotos da noite de estreia para convidados do musical “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, quarta-feira, 12, no Teatro Municipal Carlos Gomes. A noite contou com várias artistas e pessoas influentes na sociedade. Antes do espetáculo, no foyer do teatro,  tivemos uma roda de Jongo da Serrinha.



SERVIÇO 
Dona Ivone Lara - Sorriso Negro
Teatro Carlos Gomes (Praça Tiradentes s/n)
Sextas e Sábados, às 19h - Domingos, às 17h
Ingressos a partir de R$ 40
Temporada até 25 de novembro
Classificação etária: 12 anos 
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code