NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Antonio Fagundes estreia como produtor e protagoniza filme com lançamento inédito e simultâneo na televisão aberta e na internet

Em Neon: sexta-feira, 10 de agosto de 2018

'Contra a Parede', filme com estreia confirmada para o próximo dia 11/08, em lançamento simultâneo inédito na TV Globo (Supercine) e no Globoplay, reafirma a fama de Antonio Fagundes como produtor e artista independente sempre em busca de grandes desafios na televisão, no teatro e no cinema - uma área que ele conhece muito bem há décadas e onde, pela primeira vez, atua na frente e também atrás das câmeras. A direção e o roteiro são assinados por Paulo Pons, coprodutor do longa.

'Contra Parede' conta uma história que não poderia ser mais atual: a trama se passa há menos de 3 meses das eleições presidenciais no Brasil e fala de corrupção, crise política, vaidade no poder e comportamento ético da sociedade brasileira.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Sinopse
A menos de três meses das eleições para presidente do Brasil, Cacá Viana, um renomado apresentador de um telejornal (Fagundes) enfrenta um explosivo conflito ético que envolve seu trabalho à frente de seu programa e sua relação pessoal com dois candidatos à presidência apontados como favoritos nas pesquisas - personagens de Marcos Caruso (Roberto Menezes) e Emílio de Mello (Igor Marin).

Um fatídico acidente de trânsito, onde uma jovem é atropelada e morta, dá início a uma série de outros acontecimentos que envolvem o âncora e seus amigos candidatos a presidente. O personagem de Fagundes então passa a enfrentar dilemas éticos na sua vida profissional e particular, ao mesmo tempo em que se descobre envolvido em uma complexa trama que revela interesses obscuros por trás da campanha presidencial e o leva a questionar a forma de pensar e agir dele próprio e das pessoas que ele amava e julgava conhecer. A história ganha mais agilidade e dinamismo ao ser entrecortada por uma entrevista que o personagem de Fagundes concede a um jovem repórter de mídia impressa, Tiago Silkes, interpretado por Caio Blat. O personagem de Blat tenta entender o que realmente aconteceu sobre o acidente e o envolvimento do apresentador e dos candidatos. A entrevista, que costura as várias viradas dramáticas do filme, acaba elevando os dramas particulares dos personagens a uma ampla discussão sobre a ética, os hábitos de comportamento e o caráter da sociedade brasileira como um todo.

Completam o elenco Caco Ciocler, Alexandra Martins, Edson Celulari, Clarisse Abujamra, Amanda Acosta, Ilana Kaplan e Bruno Fagundes, além de uma participação especial por voz de Marília Gabriela.

O filme foi rodado em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre setembro e outubro de 2017. A produção é da Fafilmes com coprodução da Pax Filmes.

Ficha Técnica
Contra a Parede
Produção Fafilmes
Coprodução Pax Filmes
Produção: Antonio Fagundes
Roteiro e Direção: Paulo Pons
Produção Executiva: Danielle Penteado e Alexandra Martins
Efeitos Especiais - Zap Filmes

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code