NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Artista plástico Miguel Angelo expõe os Orixás no Estação Cultura a partir de 30 de julho

Em Neon: quarta-feira, 18 de julho de 2018

Com o domínio das técnicas de criação artística, permeando seu talento por formas e cores, o artista plástico Miguel Angelo inaugura a sua exposição “Orixás, Sincretismo do Nosso Brasil” na Estação Cultura, espaço da Secretaria Estadual de Cultura (Rua Mauá, 51, Luz, Centro, SP), no próximo dia 30 de julho, segunda-feira, a partir das 20 horas, com visitação gratuita até 31 de agosto.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Natural do norte fluminense, mais propriamente de Barcelos/Rio de Janeiro, Miguel Angelo desde a mais tenra idade já demonstrava a aptidão e o interesse pelas Artes de modo geral, talvez influenciado por sua mãe, uma verdadeira mestre artífice, que elaborava desde os mais delicados bordados até finos artesanatos de rara beleza.

Professor de ensino fundamental, durante quase uma década ele ministrou aulas de Artes Plásticas, enveredando ainda pelo mundo do design gráfico, criando variadas peças promocionais como folhetos, anúncios publicitários, logotipos, capas de revistas, banners, cartões, dentre outros materiais.

“Gosto de transitar pela arte, afirma Miguel, onde vivo experimentando as suas formas, movimentos, cores, técnicas e os diferentes e inusitados materiais seja com a criação de um banner empresarial ou uma cabeça adereçada para shows e performances para uma drag queen, por exemplo”, conclui.

E como representante da cultura popular, este oficineiro, enxergando sempre pelo prisma do espetáculo e  impactando constantemente o público, colocou todas as gotas de sua sensibilidade artística em peças exclusivas abordando a religiosidade das nações africanas, com todo o seu vasto, exótico e rico fundamento, tendo o Candomblé e a Umbanda como principais fontes de inspiração.

“Meu objetivo maior com essa mostra cultural, informa Miguel Angelo é promover o reconhecimento, a valorização das religiões de matriz africana, a preservação e difusão da arte, da história e da memória cultural brasileira, tendo como referência a presença dos Orixás e o sincretismo no Brasil”, finaliza.

Serviço
Mostra cultural
“Orixás, Sincretismo do Nosso Brasil”
Artista plástico Miguel Angelo
Vernissage: 30 de julho, segunda, as 20 horas
Visitação gratuita: 30.07 a 30.08
Horários: 2ª. a 6ª. das 10h as 17h
Secretaria Estadual de Cultura
Espaço Cultura
Rua Mauá, 51, Luz, Centro, SP
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code