NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Teatro: 'Vidros Arriados' em curta temporada no Espaço dos Parlapatões

Em Neon: quinta-feira, 21 de junho de 2018

Vidros Arriados é o novo espetáculo da Minha Cia. de Teatro, com direção de Marcio Macena e texto de Antonio Ranieri. Com este trabalho, Antonio Ranieri comemora seus 20 anos de carreira teatral em um espetáculo que tem como objetivo falar da pluralidade que há no substantivo AMOR, sentimento que em essência, não reconhece barreiras ou rótulos. Deste modo, A Minha Cia. de Teatro deu vazão à necessidade de falar sobre os romances no universo LGBTQ+, percebendo que celebrar o amor e a diversidade na atualidade é também um ato político.

Sobre Vidros Arriados 
Luiz e Mario trabalham na mesma empresa, cada qual no seu universo particular, vivendo vidas distintas, encharcadas pelas mesmices do cotidiano de cada um. Num dia comum, no elevador do escritório se surpreendem um com o outro. A partir deste momento surgem olhares curiosos, vontades e gentilezas que mudam silenciosamente suas perspectivas e certezas sobre o amor. Dois Homens. Dois universos opostos e entre eles um destino. É nos altos e baixos desta relação afetiva que a cia. propõe a ideia de que AMAR PODE DAR CERTO!


Sobre A minha Cia.
A minha Cia. de Teatro produz dramaturgias que trazem à cena enunciados brasileiros necessários de serem abordados na atualidade, com a intenção de construir uma episteme latina que valorize a escritura cênica nacional. Esta decisão está ancorada na ideia de que os personagens coloquem em cena questões e problemáticas culturais, questionando padronizações de comportamento e sociabilidade.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Sobre Antonio Ranieri – Ator e Dramaturgo
Neste ano de 2018, completa 20 anos de carreira, em trabalhos como: professor de teatro, produtor de cultura, ator e dramaturgo. Autor de “PlusSizeLove”; “Estilhaços”, “Leão Coragem - O Muro Além do Medo”, “Dissensão”, “Borboletas não voam a noite”, “Os Barulhos dos Carros na Rua Molhada” e “Vidros Arriados”. Como diretores teve à frente de “Navalha na Carne”- Plínio Marcos; “A Dama do lotação”- Nelson Rodrigues; “Homem do Princípio ao Fim - Millor Fernandes, “Subterfúgio”- Wagner D’avilla;“32 Dentes”- WalnerDanziger;“Antonio e Cleópatra”- Willian Shakespeare. Atuou nos espetáculos: “O Despertar da Primavera”–de Frank Wedekind e direção Nívio Diegues, “Otelo” de W. Shakespeare e direção Debora Dubois, “Dona Rosita– A Solteira” - de Federico Garcia Lorca e direção de Eraldo Pera Rizzo, “O Sete Gatinhos” de Nelson Rodrigues, com direção de Moisés Miatskowsky, entre outros. Como diretor de produção esteve à frente de grandes espetáculos, como: “Avalon” de Karen Acioly e Lucélia Santos; “E aí, Comeu?”, de Marcelo Rubens Paiva; “Rita Lee–O Musical” de Marcio Macena e Debora Dubois e o premiado espetáculo “Sobre Ratos e Homens” de John Steinbeck com direção de Kiko Marques. Hoje é diretor artístico da AR Produções Artísticas e dramaturgo/diretor geral do grupo “A Minha Cia”, dedicada a produção de dramaturgias nacionais.

Sobre Marcio Macena - Diretor
É autor, diretor teatral e artista plástico. Também atua na área de produção cultural, e tem relevantes trabalhos como cenógrafo e figurinista. Dirigiu os espetáculos: “Pedras Azuis”, de sua autoria. "Rita Lee Mora ao Lado" – também autor, espetáculo indicado a 11 prêmios incluindo “Melhor espetáculo musical”, “Melhor direção” e duas vezes vencedor do prêmio de melhor atriz (Mel Lisboa). Espetáculo visto por mais de 180.000 pessoas. Diretor de “Coisas estranhas acontecem nesta casa”, uma parceria com Marisa Orth sobre o texto de Pablo Diego. "Alguémpra chamar de Seu” – onde também assina o texto junto a outros autores - com duas temporadas de sucesso em São Paulo e uma excelente repercussão no FRINGE – Mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba. Co-dirigiu "Lampião e Lancelote", vencedor de 13 prêmios incluindo melhor espetáculo musical brasileiro de 2013. Entre outras direções de grande repercussão. Por dez anos foi diretor artístico da Produtora Cantando na Chuva, onde produziu e dirigiu mais de 20 espetáculos “pocketshows musicais”, realizados em todo o Brasil. Hoje está em cartaz com o espetáculo “Silêncio.Doc”, onde assina a direção. E está em fase de ensaio, dirigindo o musical “Sérgio Reis o Musical”.


Serviço
Vidros Arriados
Espaço Parlapatões (100 lugares)
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação
Informações: (11) 3258-4449
Bilheteria: Terça a quinta das 16h as 21h; sexta e sábado 16h a meia-noite, domingo 16h às 20h. Formas de Pagamento: Dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Estacionamento credenciado: Garagem Imeri (Franklin Rooselvelt, 194). Lanchonete, ar-condicionado e acesso para pessoas com deficiência.
Vendas: www.compreingressos.com.br
Quartas e Quintas às 21h 
Ingressos: R$ 40
Duração: 70 minutos
Censura: 14 anos
Gênero: comédia romântica
Curta temporada: até 28 de Junho 

Ficha Técnica 
Dramaturgia:Antonio Ranieri
Direção: Marcio Macena 
Com:Antonio Ranieri e Rogério Mendes 
Direção musical e Trilha: Pietro Leal
Produção de trilha e guitarra: Ricardo Caian
Preparação de Elenco: ÉlderSereni
Assistência de Direção: Rodrigo Risone
Desenho de Luz: Cesar Pivetti e Vânia Jaconis
Assistente de Iluminação: Rodrigo Pivetti
Figurino/Cenário: Márcio Macena 
Comunicação Visual: Fábio Soares
Preparação Física: Michael Goulart
Revisão conto Original: Mayara Ranieri Paschoal
Fotos de Divulgação: Caio Oviedo
Fotos de Ensaio: Vitor Moreno
Mídias Sociais: Marcos Oliveira Amorim Tolentino
Estagiários: DarianeAraujo, Matheus Teodoro, Vitor de Oliveira Guimarães, Lucius Costa
Assessoria de Imprensa: Morente Forte
Produção Executiva: ÉlderSereni e Verônica Bondezan
Direção de Produção: Antonio Ranieri
Assessoria da "A Minha Cia de Teatro": Retoque Comunicação
Produção e Realização: AR Produções Artísticas e Minha Cia. De Teatro

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code