NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Lançamento do livro 'Uma Questão de Jeito' com temática Trans

Em Neon: segunda-feira, 21 de maio de 2018

"Em 11 de janeiro de 2016, iniciamos em parceria com o Ministério da Cultura o projeto: Literatura e diversidade sexual, que, em resumo, pretendia fomentar a leitura e a discussão sobre diversidade sexual e de gênero em seis capitais brasileiras. Como resultado, apresentamos este livro que conta o processo de construção da identidade de gênero de uma aluna; ao mesmo tempo em que um Professor tenta lidar com os problemas do cotidiano escolar, especialmente desta aluna em questão. 'Uma Questão de Jeito' é um libelo contra a Escola sem partido e a proibição destas discussões em sala da aula."


Roberto Muniz Dias

"Uma Questão de Jeito" é o resultado do Projeto Literatura e Diversidade Sexual em parceria com o Ministério da Cultura, que percorreu 6 (seis) capitais brasileiras, problematizando assuntos como gênero, sexualidade e bullying na escola. O livro, em forma de ficção romanceada, conta a história de Clara e do Professor Luiz, bem como de todo o universo fora e dentro da escola.

A história tenta, especialmente, adequar uma dicção que agradasse a todos. Algumas vozes foram suprimidas, outras reveladas, muitas enfatizadas. A experiência de criar um folhetim e agregar a esta narrativa uma essência de romance de formação foi um pouco delicada e difícil. Aqui está o produto final deste trabalho cujo objetivo foi criar um simulacro daquilo que tenho lido, escrito e pesquisado sobre alguns assuntos como gênero, bullying e educação para a diversidade.

Conheça, então, a trajetória destas duas personagens que enfrentam as dificuldades diárias de suas escolhas e precisam ter suas vidas representadas de forma positiva.

A Editora Patuá e o escritor Roberto Muniz Dias convidam para o lançamento do livro "Uma Questão de Jeito".

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Serviço
Dia 24 de maio, a partir das 19 h. 
Bar & Livraria Patuscada
Rua Luís Murat, 40 - Pinheiros - São Paulo - SP
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code