NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Cristiana Castrucci lança ‘Alice Voltou Pra Casa’ com ilustrações de Paulo Caruso

Em Neon: quarta-feira, 30 de maio de 2018

Cristiana Castrucci é formada pela Fundação Getúlio Vargas, especializada em finanças e pós-graduada em crítica de cinema, com especialização em Walt Disney.

Segundo livro da autora, que já lançou “Você me viu por aí? – A busca da identidade depois do câncer”, valoriza o autoconhecimento como superação.

Entenda seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem seus sonhos. (Lewis Carroll)

Quando criança, Cristiana Castrucci sonhava ser Alice, de Lewis Carroll, que durante o sono descobriu um novo mundo. Ou, pelo menos, era nisso que a pequena Cris acreditava.

Ela recorreu à personagem do livro Alice no País das Maravilhas para levá-la de volta à infância, ajudando-a a resgatar a sua consciência, que se encontrava em conflito durante um período de vida delicado, quando Cris enfrentou mais uma batalha contra um câncer de mama, além de um divórcio.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Essa batalha foi vencida com a ajuda de Donatella, alter ego de Cristiana durante a doença que aparece no primeiro livro da autora, Você me viu por aí?, e também de Alice, personagem principal de seu segundo livro, Alice voltou pra casa.

Na narrativa, Cris utiliza a metáfora apresentada no conto de Carroll para mostrar como olhar para dentro de si, sem medos, pode ser a chave para a superação. Existe vida pós-doença. Existe vida pós-divórcio. Existe vida pós-luto. E ela é bonita, basta saber olhar para ela.

No livro, a autora narra sua incrível viagem pelo Mundo Encantado, onde a realidade e a fantasia se misturam num contexto criativo para trazer ao dia presente valores, sabores, cores e lembranças. Inventividade que pode servir de ferramenta para ajudar na superação dos problemas que impedem as pessoas de prosseguirem na vida, de conquistarem novos horizontes e perspectivas.

Capítulo após capítulo, Cristiana nos ensina que saber se observar pode ser nossa arma mais poderosa para ressignificar a vida. A obra conta com ilustração do artista gráfico Paulo Caruso.

Cristiana Castrucci é empresária e fundadora do projeto Be Color. Teve um pré-câncer de mama, em 2011,  quando aproveitou a experiência para escrever o seu primeiro livro, Você me viu por aí? - A busca da identidade depois do câncer.

Em 2015, veio seu segundo câncer de mama, quando montou o Instituto Be Pink - Um salto para a Vida, em que trabalha levando educação, informação e consciência sobre o câncer para mulheres em todo o Brasil, promovendo palestras e eventos com entidades governamentais e do terceiro setor.

Engajada em projetos sociais, reuniu-se com outras organizações de câncer e criou, em 2017, a Be Color, instituição sem fins lucrativos que trabalha na busca da cura de doenças crônicas por meio de trabalhos interativos, terapêuticos e de relatos escritos.

Serviço
Título: Alice voltou pra casa
Autora: Cristiana Castrucci
Ilustrações: Paulo Caruso
Editora: M. Guarnieri Editorial
Formato: 16 cm x 23 cm
Número de páginas: 160
Preço de capa: R$ 50,00
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code