NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Xtravaganza: Estudante de Direito cria linha de produtos com foco no público LGBTIQ+

Em Neon: quarta-feira, 25 de abril de 2018

Com apenas 23 anos, Bárbara Nilma acaba de lançar a loja online Pride. Além de vender roupas e objetos de decoração, a jovem pretende fomentar a difusão de produtos alegres, irreverentes e criativos promovendo, assim, os valores da cultura LGBTIQ+

Pride em inglês é orgulho. É esse o sentimento que a microempresária, Bárbara Nilma, estudante de Direito e formada em teatro, sente ao falar da sua orientação sexual lésbica e também do seu recém lançado empreendimento, o e-commerce: www.pridestore.com.br.

O site, que entrou no ar em abril, tem como principal produto as camisetas com estampas relacionadas ao universo LGBTIQ+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis/transexuais, intersexuais, queer e demais possibilidades de gênero). No último dia 14, a marca apoiou a festa Miniball Pão de Queijo. No evento, alguns artistas e nomes importantes da militância do cenário regional e nacional vestiram as blusas Pride.

A história da marca começa quando Bárbara resolve produzir uma camiseta colorida para o carnaval. A peça fez bastante sucesso entre os amigos e conhecidos. A partir daí, um universo formado por imagens de unicórnios, flamingos, frases de impacto contendo afirmação de identidades sexuais e de gênero começaram a se configurar como uma possibilidade de negócio para a estudante. “Dessa forma criei a Pride, uma loja online, totalmente direcionada para uma galera que vem ganhando espaço na sociedade e está a cada dia mais confortável de ser quem realmente é, apesar de ainda existir muito preconceito”, afirma. O público-alvo é composto por adolescentes e jovens de 16 a 30 anos.

De acordo com Bárbara, as peças são criadas para atenderem a todos os gêneros. “Não crio uma estampa pensando em homem ou mulher, crio para qualquer pessoa usar. Para isso, estou utilizando a modelagem masculina que abarca melhor todos os tipos de corpos. Futuramente, eu quero trabalhar com modelagem própria, esse será um próximo e importante passo”, sintetiza.

Atualmente, a marca oferta 10 produtos: sendo 4 da linha “Vogue”. São camisetas inspiradas na dança de rua que tem o mesmo nome da coleção. As estampas trazem expressões recorrentes no ambiente de quem dança ou conhece a modalidade, como a frase: Strike a Pose. “Isso também é reflexo da minha formação em danças urbanas.”, explica. Bárbara é integrante do grupo de dança NAME TAG.

A entrega dos produtos é feita por PAC em oito dias, Sedex em 3 dias ou motoboy em 4 dias (Para Belo Horizonte). O pagamento é feito por Paypal, Mercado Pago ou boleto bancário. Os preços são competitivos e variam de 39,90 até 100. A Pride Store está também no instagram (@_pridestore).

Universo LGBTIQ+
A marca reflete também uma trajetória pessoal da empresária. “Não foi de um dia para o outro que entendi a minha orientação sexual, mas posso afirmar que foi um processo bonito", diz.  A aceitação familiar foi ponto fundamental para o crescimento pessoal e amadurecimento necessários para lançar a Pride. “ Por exemplo, a minha mãe é minha maior apoiadora e divulgadora”, ressalta Bárbara.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Pride
A Pride (www.pridestore.com.br) é um e-commerce brasileiro com foco em produção de moda com temática LGBTIQ+. É uma iniciativa da jovem empresária mineira e também diretora administrativa e criativa da marca, Bárbara Nilma.O site entrou no ar em abril de 2018 e oferta camisetas, camisas, moletons e objetos de decoração. O objetivo é promover a expansão e divulgação da cultura LGBTIQ+ por meio da moda e do design em diferentes formas. A empresa atende a pedidos em todo território nacional e oferta preços competitivos para o mercado.

Fotos: Leandro Amorim
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code