NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Projeto Cais lança sua décima websérie: 'A Casa Sonho'

Em Neon: quinta-feira, 19 de abril de 2018

Totalmente independente, canal do projeto conta com mais de 30 milhões de visualizações 

O Projeto Cais estreou sua nova websérie, intitulada “A Casa Sonho”, no seu canal (https://www.youtube.com/user/apenasherois/videos) em 2 de abril. Temas como a cura gay, adoção, poliamor, diversidade religiosa, racismo, entre outros assuntos, vão movimentar a vida de personagens que moram na mesma residência a partir da amizade entre um deficiente físico, Daniel (Pedro Quevedo), e Ana Clara (Ana Cordeiro), uma menina com transtorno bipolar. Eles se conhecem em uma clínica durante o tratamento que estão fazendo de “cura gay” e resolvem fugir juntos do local para viverem na "Casa Sonho".

- "A casa da história é de propriedade da travesti Elba (Johnny Wallace) que aluga quartos exclusivamente para gays e propicia um ambiente de convivência comum no local, que os aproxima e os torna uma família à medida que as histórias deles vão se cruzando e se aprofundando". - diz Daniel Sena, um dos idealizadores do Cais.

A nova produção vai realizar uma campanha social de incentivo a doação de órgãos que envolverá um dos personagens principais da trama e que vai ser levada para o público participar fora da ficção.

Com o nascimento do projeto, veio a demanda por uma trilha sonora que demonstrasse o que cada história queria passar. Pedro Quevedo, que também é cantor e faz parte do Cais desde o início, é o responsável por dar vida em forma de letra e melodia aos dramas vividos pelos personagens das produções.

Em “A Casa Sonho”, duas canções do seu repertório já fazem parte da história: “No Fim”, retirada do recém-lançado CD “Colorir Você”, e a inédita “Eu Vejo Arco-Íris”.

Cada episódio terá média de 45 minutos e foram gravados durante o mês de março na cidade do Rio de Janeiro e com cenas em Búzios.

No canal já há cinco episódios no ar.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Sobre o Projeto Cais
O Projeto Cais é um canal de Produção de webséries inteiramente composto, em seu conteúdo, por produções independentes com o objetivo de fomento cultural.

O projeto, que completa cinco anos em 2018, já produziu nove webséries, a primeira foi Positivos (2013). Esta teve temática focada no preconceito sofrido por portadores do vírus HIV e suas dificuldades no dia a dia, relacionamentos, família e amigos. Positivos teve um grande alcance logo na estreia e hoje já contabilizada mais de 3 milhões de acessos em seu primeiro episódio. Já o canal, impulsionado pela regularidade de exibir pelo menos duas produções por ano e com temas variados e de interesse da comunidade ultrapassou a marca de 115 mil inscritos e mais de 30 milhões de visualizações.

- Visamos produzir conteúdo com a temática LGBT para mostrar a realidade de muitas pessoas que não aparecem no horário nobre da televisão convencional. É formar oportunidades para artistas e atores locais com projeção nacional e suprir a demanda de nosso público que está sempre sedento por conteúdo novo – diz Daniel Sena.

As séries nascem da idealização e do roteiro de Daniel Sena que também cuida da edição e imagens e tem sua preparação  de elenco e direção feita por Pedro Quevedo. A equipe de colaboração é formada de acordo com a necessidade de cada enredo e com profissionais locais. Em "A Casa Sonho", Henrique Galmacci, Enrique Henriquez e Jean Carlos Monteiro cuidam da produção.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code