NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Sala Espelho da Baden Powell volta a receber o espetáculo teatral 'Bicha Oca', para mais seis apresentações

Em Neon: quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Fotos: Eduardo Moraes / Maurício Code

Bicha Oca, é uma peça de conteúdo gay, produzida na cidade de São Paulo e elaborada a partir de contos homoeróticos do autor pernambucano Marcelino Freire, e traz a cena Seu Alceu, um homossexual envelhecido que ao revisitar seu passado e suas histórias, nos permite mergulhar numa crítica sobre os hábitos dos homossexuais, expondo sem concessões um mundo solitário, cruel e assustador da velhice gay e seu diálogo com as questões amorosas e sexuais.

A adaptação é feita com base nas histórias retratadas nos contos: “A volta da Carmen Miranda”, “Coração”, “Meus amigos Coloridos” e “Os Atores”, presente em livros como “Balé Ralé” e “Contos Negreiros”, além do micro conto inédito “Seu Alceu”, e potencializa a crítica do autor, que reverbera nos costumes dos homossexuais, alternando passado e presente.

Rodolfo Lima e “seu” Teatro do Indivíduo trabalha a conexão entre teatro e literatura e tem entre outros trabalhos, “Réquiem para um rapaz triste”, concebida a partir das personagens femininas do autor Caio Fernando Abreu.

Lima é acompanhado em cena pelo ator Hugo, que dá vida ao antagonista da peça.

A Sala Espelho foi criada pela residência artística “Toda Essa Bossa”. Uma obra do gestor de Artes Cênicas, Sergio Medeiros que recebe desde Agosto deste ano, companhias de teatro e de dança, grupos musicais e artistas das diversas expressões artísticas e culturais. Uma sala multiuso erguida num sistema de mutirão abrindo um espaço novo na Baden Powell, onde a ideia é criar novas possibilidades e condições para realização de espetáculos que tenham como principal mote a pesquisa.

Localizada no 5° andar do edifício Ricamar, parte integrante da Sala Baden Powell, o espaço tem capacidade para 40 pessoas, e recebe até dezembro a 1° Mostra É tudo Verdade?

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Serviço
Bicha Oca
Texto: Marcelino Freire
Direção e adaptação: Rodolfo Lima
Interpretação: Hugo e Rodolfo Lima
Concepção Geral: Teatro do Indivíduo
Fotos: Eduardo Moraes / Maurício Code
60 minutos – 18 anos
Sala Municipal Baden Powell - Sala Espelho da Baden
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360/5°andar
Tel: 2547-9147/98675-4222
09 e 16 (sábado) as 19h e 21h
10 e 17 (domingo) as 19h
– 50 lugares
R$30 (Inteira) e R$15 (meia)
- a bilheteria abre as 14h
- os ingressos podem ser adquiridos através do site: www.ticketmais.com.br
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code