NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

DIGO no FestCine Goiânia 2017

Em Neon: quarta-feira, 1 de novembro de 2017


O DIGO - Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás é um festival de filmes que estimula e promove a conscientização do público, no que tange o respeito integral aos direitos humanos e a inclusão das minorias, já possui 2 edições e exibiu mais de 200 filmes sobre a temática da diversidade.. O evento foi pioneiro no centro-oeste brasileiro, por isso DIGO, que Goiás – terra do pequi e das Cavalhadas será mais uma vez destaque mundial do cinema voltado para a diversidade. Um grande sucesso, sendo que na última edição teve uma média de 2.000 pessoas/dia. O Festcine Goiânia convidou o DIGO para uma mostra especial que contará com exibição diária de um curta metragem e um longa diariamente de 3 a 6 de novembro com sessões às 20h e 15h. O espaço estará aberto também para atividades entre as exibições como dança e performance.

O destaque é a participação dos cineastas Mauro Carvalho e Thiago Cazado de Brasília DF da MACA Filmes, no dia 4 de novembro, na exibição do longa metragem "Sobre Nós" destaque da última edição, no dia 4 de novembro que realização bate-papo após sessão no cinema e em seguida festa da exibição no Yes Bar e Pub na Rua 8, 188 Setor Central. O longa de abertura é "A Felicidade Margô" baseado na crônica do Dr. Drauzio Varella com a atriz Maria Clara Spinelli. Os longas Gazelle The Love Issue e Nova Dubai premiadissimos em diversos festivais do Brasil e do exterior também estão presentes.

A proposta é evidenciar a 7ª arte e suas cores pautada na luta pelos direitos humanos. Além disso, oportunizar todo tipo de manifestação artística gerando a auto-estima dos indivíduos envolvidos agregando: diversidade, inovação e amor sem preconceitos ou restrições.

O projeto articula audiovisual, educação e tecnologias para ampliar o universo da expressão e da percepção estética da diversidade brasileira, propondo abordar não só a sexualidade, mas incorporar o sentido da realidade do ser humano e suas nuances. Assim, iremos promover as questões relacionadas a diversidade sexual, com foco sempre no respeito integral.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O DIGO faz parte da Red DIVERCILAC – Diversidad em el Cine Lationamericano y Caribeño – rede de festivais da América Latina e do Caribe o que proporcionará aos inscritos a possibilidade de participação na programação em festivais internacionais em regime de network além de mostras itinerantes.Em 2018, o festival acontecerá de 7-10 junho e contará com competitiva também de longas metragens, além da programação intensa de espetáculos e atividades diversas.

Programação

Dia 3
Curta Metragem: DUAS VEZES SENZALA Documentário, Colorido, HD, 15 minutos, 2017, Brasil
Longa Metragem: A FELICIDADE DE MARGÔ (foto acima) Ficção, Colorido, HD, 52 minutos, 2017, Brasil

Dia 4
Curta Metragem: VÊNUS – FILÓ A FADINHA LÉSBICA (foto acima) Animação, Colorido, HD, 6 minutos, 2017, Brasil
Longa Metragem: SOBRE NÓS Ficção, Colorido, HD, 74 minutos, 2017, Brasil
Festa exibição "Sobre Nós" - Yes Bar e Pub na Rua 8, 188 Setor Central

Dia 5:
Curta Metragem: ​Gramatyka Ficção, Colorido, HD, 15 minutos, 2016, Brasil
Longa Metragem: GAZELLE THE LOVE ISSUE (foto acima) Documentário, Colorido, HD, 94 minutos, 2015, Brasil

Dia 6:
Curta Metragem: ​ZULEMA, Ficção, Colorido, HD, 15 minutos, 2015 Paraguai
Longa Metragem: NOVA DUBAI (foto acima) Ficção, Colorido, HD, 53 minutos, 2014, Brasil

Serviço
DIGO no Festcine
3 a 6 de novembro
Horário: 20 horas e reexibição as 15h
Entrada Franca
www.digofestival.com.br
Censura 18 anos
Entrada Franca
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code