NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Daniela Mercury canta na 22ª Parada LGBT do Rio de Janeiro

Em Neon: quinta-feira, 2 de novembro de 2017


Tendo como prefeito da cidade o Bispo Marcelo Crivella, o Rio de Janeiro corria o risco de não ter a sua Parada LGBT realizada neste ano, pois não receberia apoio da prefeitura. Uma luz no fim do túnel veio no mês passado, com a autorização do Ministério da Cultura, para a captação de recursos por meio da Lei Rouanet.

E como o público LGBT e seus líderes não esmorecem facilmente, fizeram uma vaquinha online  para a realização do desfile.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Agora a 22ª Parada LGBT do Rio já tem data marcada. Será no dia 19 de novembro, na praia de Copacabana e terá a participação da cantora Daniela Mercury.

Diferentemente de alguns artistas, inclusive militantes e artistas da noite LGBT, a cantora não cobrou para participar da Parada. Ao jornal “Extra”, Mercury disse: “Sempre fiz ações voluntárias e me sinto muito feliz em poder fazer isso. Eu sou artista, não sou capitalista. Nunca fui. Eu sou embaixadora do Unicef há mais de 22 anos. Quando me convidaram me dispus a mudar minha agenda para estar na parada gay do Rio”, e continuou seu discurso falando da importância da Parada para a visibilidade: “Todas as paradas gays do mundo existem para curar a homofobia da sociedade. É uma forma simpática de ocupação, com desfile e música, onde a arte tem seu protagonismo. Nesse momento precisamos tirar a transexualidade da lista de doenças da OMS e precisamos alterar artigos da constituição para assegurar o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, finalizou Daniela que afirmou estar no evento de forma voluntária.

Foto: Maurício Code (www.emneon.com.br)
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code