NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 7 de novembro de 2017

7ª Edição do 'Periferia Inventando Moda' acontece no Centro Compartilhado de Criação

Em Neon: terça-feira, 7 de novembro de 2017

Com patrocínio da Vult, evento consagrado levará ao centro de São Paulo uma mostra da moda produzida na periferia. Evento será estrelado por profissionais formados no projeto Periferia Inventando Moda

Em sua sétima temporada, o "Periferia Inventando Moda" apresentará ao público o resultado de mais um semestre de trabalhos de democratização da moda através do evento "VII PIM", que ocorrerá no próximo dia 10 de novembro, sexta-feira, no Centro Compartilhado de Criação, localizado à rua Brigadeiro Galvão 1010, na Barra Funda, das 16 às 21 horas.

O Periferia Inventando Moda vem ganhando cada vez mais repercussão na mídia, bem como na imprensa especializada, se consagrando como referência na moda inclusiva, oferecendo formação a jovens da periferia que aspiram à profissão de modelo, maquiador e agora também de fotógrafo. Para o evento do dia 10, os organizadores preparam grandes novidades e prometem a maior edição feita até aqui. Serão 11 marcas que se apresentarão na passarela, todas da periferia de São Paulo: Afrontosa, Alex Santos, Ateliê do Antone, Couto Store, Cynthia Mariah, Felipe Guimarães, Gaah Clothing, K. Sullysman, Mandy Beachwear, Paulo Vieira e Peah P. Clothing.

Antes dos desfiles, integrando o evento, haverá um bate-papo no café do CCC com o tema: "Moda e Representatividade". Mediado pela jornalista e ativista Cris Guterres, a atividade contará com as participações da estilista Lívia Barros, diretora da marca Ken-gá, e da cantora Tássia Reis, que recentemente lançou a marca XIU.

Segundo Nil Mariano, diretor executivo do PIM, “a cada semestre o projeto cresce em visibilidade e as edições do evento acompanham esse crescimento. O Periferia Inventando Moda está revolucionando o cenário fashion nacional, estabelecendo novos paradigmas para a produção de moda e um novo conceito de evento, democrático, inclusivo e que pretende mostrar uma moda genuinamente brasileira. Sobre isso, Alex Santos, diretor artístico e idealizador do projeto, afirma: “há muito tempo o perfil branco, magérrimo e despersonalizado deixou de ser padrão de beleza. Uma zapeada pela televisão e você verá que as estrelas do cinema, da música, das novelas, não obedecem mais a esse padrão”. Nas palavras de Santos, “a beleza que vemos nas ruas, a beleza das pessoas reais, está se tornando a nova referência. A moda precisa urgentemente acordar para essa realidade. O sucesso das agências que trabalham com street casting e de projetos que vieram na esteira do sucesso do PIM são a prova disso”.


CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Serviço
Periferia Inventando Moda - 7a. edição
Dia 10 de novembro de 2017 (sexta-feira), das 16h às 21h
Cronograma:
16h – Abertura musical (nome a ser confirmado)
16h30 – Bate-papo Moda e Representatividade com Cris Guterres, Lívia Barros e Tássia Reis
18h às 21h: Desfiles
Local: Centro Compartilhado de Criação
Rua Brigadeiro Galvão 1010 – Barra Funda
Telefone de informações para o público: (11) 3392.7485

Fotos: Cauê Moreno e Felipe Mazzucatto

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code