NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Queda de testosterona: sintomas e como se diagnostica

Em Neon: terça-feira, 8 de agosto de 2017

Diferente da mulher que tem a menopausa de forma abrupta, no homem a queda do hormônio masculino,conhecido como testosterona, ocorre gradualmente. Sabe-se que após os 30 anos, todo homem tem queda anual de 1% no nível de testosterona. Acredita-se que após os 45 anos, 4 entre 10 homens tenham a dosagem de testosterona reduzida a níveis considerados baixos.

Homens que apresentam queda de testosterona apresentam os seguintes sintomas:

1) Queda pelo interesse e desempenho sexual.
2) Queda na qualidade da ereção (tanto para atingir como para manter).
3) Perda de massa muscular.
4) Humor instável e depressão.
5) Cansaço, fadiga.
6) Aumento das mamas.
7) Anemia.
8) Fragilidade óssea por perda de cálcio.

A queda da testosterona costuma ser ocasionada por uma diminuição na produção pelos testículos, mas também tem sido diagnosticada associada a algumas doenças, como Diabetes, hipertensão arterial, níveis altos de colesterol no sangue, obesidade, infecção pelo vírus HIV, AIDS e uso crônico de opioides.

A forma correta de se detectar os níveis de testosterona é através de uma amostra de sangue, preferencialmente colhida na parte da manhã. Discuta esse assunto com o seu Urologista e tendo o diagnóstico sido confirmado, ele irá apresentar as formas disponíveis de correção.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fotos: Reprodução da Internet

Por: Dr. Cid Zauli - CLIQUE AQUI e leia mais artigos desse colunista

Dr. Cid da Fonseca Zauli, nasceu em Niterói RJ), formado em Medicina pela Unversidade Federal Fluminense. Fez residência médica na especialidade de Urologia na cidade de São Paulo e especialização no Centro Médico Porte de Choisy, Paris- França. É especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia, faz parte das sociedades Americana e Européia de Urologia. Atua como urologista há 29 anos. Hoje mora em São Paulo/SP e é diretor da Cid Zauli Clínica Urológica Ltda (www.clinicacz.com). Atua nos hospitais Nove de Julho, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. E esclarece dúvidas nos Blogs Uroblogay e Urologia Cid Zauli.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code