NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Laura Finocchiaro apresenta Eletrorgânica na Casa de Baco

Em Neon: sexta-feira, 21 de julho de 2017

Precursora em fundir a linguagem da música brasileira com a música eletrônica no país, a cantora, compositora, produtora musical e guitarristaLaura Finocchiaro,participa da 1º Mostra Competitiva da Canção Carioca na Casa de Baco, no coração da Lapa, no Rio de Janeiro.

Ao lado de sua nova banda, a “Banda Larga”, Laura Finocchiaro apresenta o show “Eletrorgânica”, no qual traz 11 canções de sua própria autoria,compostas em parcerias musicais  com feras da poesia como Cazuza, Jorge Salomão, Christovam de Chevalier, Caio Fernando Abreu e Leca Machado. Lançando seu novo EP chamado “Eletrorgânica”, inclui no repertório do show, canções do novo EP como “Mundo Eletrorgânico”, “Copy Paste” e “Todo mundo pro mundo”, música que ganhou um videoclipe dirigido pela Mutante Produções. Lauratambém revisita sua trajetória em canções como “Tudo é amor”, sua parceria com Cazuza, que a marcou no “Rock In Rio II, quando abriu os shows de Prince, Santana e Alceu Valença. Os versos (“Estar a salvo não condiz com sua história/Ela atravessa o corredor da noite escura/ Amanhecer não significa uma vitória”) são de autoria de Christovam de Chevalier e servem como um prólogo à apresentação.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Homenagens à parte, Laura não quer deitar sobre os louros. Mas quer festejar seus  35 anos de resistência na cena musical. E está muito bem acompanhada por Elir Filho (guitarra), Tamara Janson (baixo), Rui Lessa (bateria), Artur Rodrigues (flautas) e pelo vocais de Ana Maura e Riko Vianna, que integram sua “Banda Larga”.

Mais sobre Laura Finocchiaro

Nos seus 35 anos de carreira, a gaúcha Laura Finocchiaro sempre teve na música sua bandeira artística. Como cantora tem nove álbuns lançados e distribuídos de forma independente. Tom Zé,Vitor Martins, Glauco Matoso, Cassandra Rios e Caio Fernando Abreu são alguns dos muitos parceiros que têm na música. Nas três décadas em que viveu em São Paulo, chamou a atenção da crítica por seu trabalho inovador. Na década de 90, passa a criar trilhas para teatro, cinema e desfiles de moda. Na década seguinte, assina a direção musical de atrações de TV como os reality shows “Casa dos Artistas” e “A Fazenda”, exibidos pelo SBT e pela Record, respectivamente. É também arte-educadorae dá aulas de  de música, voz, guitarra e violão popular. Da paixão pelos ritmos brasileiros, tirou a inspiração para o CD “Copy-Paste, Música Orgânica”, no qual flerta com a cultura nordestina mostrando-se uma compositora mais do que múltipla: genuinamente brasileira. Essas canções foram remixadas por diferentes DJs do país no projeto “Eletrorgânica”, lançado por seu próprio selo - Sorte Produções - e disponível em todas as plataformas digitais, distribuído pela Tratore.


Ficha técnica
Artista: Laura Finocchiaro
Banda Larga: Elir Filho (guitarra), Markus Britto (baixo), Rui Lessa (bateria), Artur Rodrigues (flautas), Ana Maura e Riko Vianna (vocais)

Serviço
Data e hora: 28 de julho, sexta-feira, às 21h
Local: Rua da Lapa 243, 20021-180 Rio de Janeiro
Ingresso: R$ 20,00

Fotos: www.emfotos.com.br 

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code