NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 31 de maio de 2017

São Paulo recebe o lançamento do livro 'As Divinas Mãos de Adam'

Em Neon: quarta-feira, 31 de maio de 2017

Elenco que encenou "As Divinas Mãos de Adam" no 24º Festival Mix Brasil

Na sexta-feira, 16 de junho, a Blooks Livraria SP receberá o autor Roberto Muniz Dias para a noite de autógrafos de lançamento da sua obra "As Divinas Mãos de Adam".

Na ocasião do lançamento acontecerá a leitura dramática do texto "Onde está a revolução?" com os atores Guto Tredezini e Renato Roriz.

Sobre a obra
Vencedor do Prêmio Dalcídio Jurandir, melhor texto teatral 2015, o texto retrata os dilemas de três pessoas distintas: Adam, um jovem imigrante, que passa dificuldades em um país distante onde busca novas oportunidades; Stephen, paraplégico, mas que ainda acredita em alguma humanidade, expressas pela possibilidade de ainda sentir prazer, e Rita, irmã de Stephen, frustrada, rancorosa, que responsabiliza o irmão pelas conquistas que não teve. Unidos por sentimentos de raiva, tristeza, incapacidade e desejos reprimidos os três se confrontam sobre algo que talvez tenha acontecido. Mas o que de fato aconteceu? Que transformações se operaram naquelas três pessoas tão diferentes? A peça foi encenada no Centro Cultural São Paulo dentro da programação do 24º Festival Mix Brasil.

Renato Roriz é natural de Goiânia - GO, onde fez cursos de teatro enquanto cursava faculdade de Comunicação Social. Entretanto, depois de formado se mudou para São Paulo e decidiu se dedicar à carreira de ator. Estuda atualmente na Escola de Atores Wolf Maya e faz parte da companhia teatral Os Hypócritas, com a qual montou a peça A Casa de Todos os Santos, eleita pelo site Guia Gay São Paulo o melhor espetáculo LGBT de 2016.




Guto Tredezini – Nascido em Curitiba, atuou em Cias paranaenses até 2012. Em São Paulo desde 2013 participa de produções teatrais, entre elas A Ilha e A Casa de Todos os Santos, ganhador do prêmio de Melhor peça LGBT de São Paulo.
Roberto Muniz Dias é romancista, dramaturgo, contista, poeta, artista plástico e mestre em Literatura pela UNB (Universidade de Brasília). Também formado em Direito e Letras Português/Inglês. Na Literatura, recebeu menção honrosa, da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, pela obra Adeus Aleto. Publicações realizadas, Adeus a Aleto, Errorragia, Urânios, A teia de Germano; Trilogia do desejo (coletânea de romances). Como dramaturgo, escreveu a peça Uma Cama Quebrada, com leituras dramáticas realizadas em Brasília, Teresina, Rio e São Paulo (auditório da Secretaria de Cultura, e no 23º Festival Mix Brasil). Recentemente, foi premiado pela FCP (Fundação Cultural do Pará) com a peça As Divinas Mãos De Adam, como melhor texto teatral de 2015. Esta peça foi encenada no 24º Festival Mix Brasil e estará em temporada, no Rio de Janeiro, Teatro Armando Gonzaga, no mês de março de 2017. Também, em março, lança a coletânea de peças teatrais Experientia (o teatro de Roberto Muniz Dias).

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Serviço
Lançamento "As Divinas Mãos de Adam"
16/06/2017 (sexta-feira)
a partir das 20hs
Blooks Livraria - Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, 3º piso
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code