NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Xtravaganza: O xadrez clássico ou punk é sempre um hit do outono/inverno

Em Neon: quarta-feira, 26 de abril de 2017


Nascido na Escócia por volta do ano de 1600, o xadrez já vestiu reis, rainhas, guerreiros, estrelas do rock, celebridades e até punks. Democrático e versátil, a padronagem já virou um clássico, tanto nos closets femininos como masculino.

Madonna, na turnê "The Drowned World Tour" pediu ao estilista Jean-Paul Gaultier que criasse um look para o show inspirado no clã do até então marido escocês (Guy Ritchie). Ela surgia no palco de camiseta rasgada, calça cheia de zíperes e minikilt. Moderníssima.

Fotos reprodução Getty Images
Até o  estilista de alta-costura inglês, Alexandre McQueen (1969-2010) foi seduzido  por ele. Homenageou o pai escocês e vestiu um smoking e kilt de tartã (saia pregueada confeccionada com tecido de lã de trama fechada e padrões diferentes usados para identificar os clãs escoceses) no Baile de Gala do Museu Metropolitan. Sarah Jessica Parker desfilou um vestido nude com xale parecido para acompanhá-lo.

Coco Chanel e Vivienne Westwood, trouxeram o estilo de volta também, cada uma na sua época e estilo próprios: Chanel, clássica e Vivienne, punk. Aliás, os punks dos anos 70, usavam o xadrez como um detalhe irônico, sarcástico e com objetivo de romper os ícones culturais, exigindo mudanças sociais e comportamentais.

Clássico ou punk, o xadrez é uma forte tendência de estampa para o outono/inverno  e é eterno.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Imagens ilustrativas: Reprodução / Foto inicial da Sisjuly modas

Por Acácio Brindo - CLIQUE AQUI e leia mais artigos desse colunista

Acácio Brindo é escritor, artista plástico, fashionista, jornalista (formado pela Unicsul), fotógrafo e amante das artes. Publicou em Coletâneas de Poesias da Editora Andross.

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code