NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Livro 'Uma Questão de Jeito' traz temática Trans

Em Neon: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017




A relação entre o professor Luiz e  Clara, uma aluna trans, é o tema central deste romance. Mas é uma relação de construção de novas percepções do mundo e acerca delxs mesmxs.

Na diferença e na improvável aproximação, professor e alunx desenvolvem uma relação mais do que lógica, mais do que possível; além de uma empatia,  próxima de uma filosofia procriativa, de um novo devir, de um tornar-se.

Luiz e Clara nunca serão mais xs mesmxs, nem o mundo binário, preconceituoso e hostil.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

"A sociedade realmente não é muito tolerante com aqueles que não se enquadram num determinado perfil: desrespeito, agressão verbal e/ou física, assassinatos, enfim... múltiplos ataques em decorrência de orientação sexual, da transexualidade, violência contra indígenas, negros, mulheres, pobres... são vários os grupos atingidos. Neste caso, temos a Clara, que, desde a infância, sofre, buscando um rumo de autoconhecimento, descobrindo a transexualidade, um ponto a ser conhecido, vivenciado e com desafios a serem vencidos; um professor que busca colaborar e fica de frente com os seus próprios sentimentos, os seus questionamentos anteriores e o seu passado; a mãe do educador, que rapidamente se transforma numa pessoa importante na vida de Clara, mas também terá que lidar com antigas decisões tomadas; a luta de cada um para ser um indivíduo verdadeiro, sem a necessidade de usar máscaras para ser aceito pela sociedade, que rejeita, discrimina, viola e até mata quem não se enquadra num determinado perfil. E esse conjunto é permeado por outros personagens que representam as facetas da sociedade: uns amistosos e respeitosos, outros discriminadores e até mesmo agressores no campo da violência física. Todas essas tramas, desde o início, passam por um inteligente entrelaçamento. Já conquistou um leitor aqui. Desejo sucesso, seja num texto integral aqui ou na publicação de um livro. Aliás, um livro assim ajudaria muito se fosse lido e debatido nas escolas, incentivando o respeito à diversidade de maneira ampla, não apenas no terreno da sexualidade humana. Uma sugestão inicial para abrir espaços sociais e mercados mais rapidamente: e-book. Sucesso na empreitada!! Seguirei acompanhando de perto." (Tiago da Luz)

CLIQUE AQUI para ler o livro no Wattpad.

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code