NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Florianópolis realiza 'Corredor Cultural, Alegria é Carnaval' com cinco dias de folia e programação variada

Em Neon: sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017




Florianópolis traz para esse carnaval um projeto inédito denominado "Corredor Cultural, Alegria é
Carnaval", que tem como princípio ser a maior manifestação popular da cidade, por sua diversidade de ações, registro único da mistura que forma a cultura nacional.

O evento é pontual, acontecerá nesse Carnaval, de Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, às 19 horas, a Terça Feira 28 de fevereiro de 2017, na Escadaria do Rosário, nas Ruas Trajano e Vidal Ramos, Florianópolis.

O programa é gratuito, seguindo a tradição democrática das festas de Momo de rua da cidade. Assim, o espaço "Corredor Cultural, Alegria é Carnaval" se constitui num grande referencial de animação e do espírito carnavalesco, dos Florianopolitanos e visitantes.

A intenção é resgatar uma tradição! O Carnaval LGBT da cidade, com programação idêntica ao Carnaval do Roma, noites animadas, festa tradicional que aconteceu por anos, em Florianópolis até 2005 na Avenida Hercílio Luz, tomando agora como ponto, as Escadarias do Rosário, Rua Trajano e Vidal Ramos, com as seguintes atrações: Concentrações Bloco de Sujos, Apresentação das Velhas Guardas das Escolas de Samba, Show de Drag Queens consagradas, Djs, música ao vivo, Bailes Infantis e adultos com concursos, dentre outras atrações, numa grande programação, para comemorar os 100 anos do Samba no Brasil, valorizando os artistas da terra, em noites memoráveis, a fim de gerar fator de expectativa de sucesso, por ser inusitado.

Uma das grandes atrações é a Banda Mole, o Bloco dos Rapazes Alegres da Praia Bafho, que sairá na segunda de carnaval, arrastando ao Pop Gay.

O público a quem se destina é a família brasileira, sem restrição de idade, classe social, orientação sexual ou identidade de gênero, que residem ou visitam Florianópolis e região no do Carnaval, pela programação diversificada, para todos!

Um dos pontos altos do evento será o congraçamento de músicos, sambistas, artistas LGBT, Djs. em atividades diversificadas diárias e a sociedade, em torno das festividades de Momo.

Terá ainda o Camarote Gold, comandado pela transexual nativa Karla Camuracci, nas instalações do Colégio COC em frente ao palco.

A programação será oficializada pela SETUR e tem apoio tanto da prefeitura de Florianópolis, como do Governo do Estado de Santa Catarina.

Haverá uma campanha de prevenção as DSTs. No local terá uma tenda, com abordagem e distribuição de material informativo, preservativos e gel.

Vale lembrar que o evento Corredor Cultural tem como Coordenador o militante Ricardo Medeiros, o mesmo que realiza, junto à sua ONG, a Parada do Orgulho LGBT na Beira Mar Continental, assim como há seis anos a Parada da Diversidade de São José.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK


PROGRAMA OFICIAL

Corredor Cultural, Alegria é Carnaval....
Tributo ao ROMA!

Data: 24/02/2017 – Sexta Feira
Esquenta com o Grupo Samba Quatro: 18h
Inauguração: 19h, presenças de foliões, autoridades, do Rei Momo e sua Corte.
Apresentação da Banda Amor a Arte: 19h30, com marchas tradicionais, para comemorar os 120 anos de fundação dessa entidade tradicional.
Desfile Grupo Arrasta Ilha: 20h
Concurso Rainha & Rei Gay do Carnaval de Floripa: 23h - Apresentação: Alice Cavazzott
Encerramento Dj. Felipe Oli RIO.

Data: 25/02/2017 – Sábado
12h: Bloco dos Jornalistas Pauta que Partiu; 21h: Carnaval Eletro com Dj. Felipe Oli (Rio); 23h: Concurso Desfile Finas & Caricatas e Dj. Charles Henrique (Floripa) pra encerrar a noite.

Data: 26/02/2017 – Domingo
Microfone aberto as 12h - Apresentações banda ao vivo e Djs.
16h: Baile Nós Pierrots & Colombinas com a Banda Calibrina - O Carnaval da Melhor Idade, com concurso Rainha e Rei da Melhor Idade do Carnaval de Florianópolis- 2017.
17h: Baile Infantil com Desfile de Fantasias Mirins e escolha da Rainha e Rei Mirins do Carnaval de Florianópolis. A noite Djs Felipe Oli e Calvin Treze (Floripa). 23h: Concurso Pinta no pé... Melhor Sambista Gay do Carnaval de Floripa

DATA: 27/02/2017 – Segunda Feira
Segundas Intenções: 16h - Desfile de Blocos de Sujos, 20h: Carna Eletro - Line de Djs e Concurso Melhor Bate Cabelo Amador do Carnaval de Floripa e Concurso Boy Magia Floripa 2017

DATA: 28/02/2017 – Terça Feira
Microfones abertos ao grupo Samba de Terreiro: 17h. Às 20 horas Show da Banda Calibrina, em seguida Desfile de Blocos de Sujos, Concurso Meu Pet é Show - Desfile de Pets fantasiados; 22h: LINE de DJs. e Concurso Quero ser Drag Queen... Novos Talentos, 24h encerramento.

Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Fotos: Reprodução Internet

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code