NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Últimas apresentações de 'Divas - O Musical' no Rio de Janeiro

Em Neon: sexta-feira, 9 de dezembro de 2016


Após enorme sucesso em São Paulo, espetáculo protagonizado por Luiza Possi, Jeniffer Nascimento e Nikki, tem suas últimas apresentações neste final de semana.

Enredo
Uma girl band de sucesso, três melhores amigas fazendo os mais lotados shows de verão de que se tem notícia e a proposta da gravação do primeiro CD. Seria o caminho mais curto para um estouro no mundo pop, não fosse justamente o fim dessa explosão. Sofia (Luiza Possi), Cecília (Jeniffer Nascimento) e Mariah (Nikki) veem suas vidas tomarem rumos bem menos glamourosos do que sonharam quando a primeira delas – famosa por começar e abandonar diversos projetos pessoais – entra em uma nova crise e troca o início da carreira do grupo “As Divas” por uma súbita viagem.
Mas, como nos grandes espetáculos, é no palco que essa história ganha sentido. Em “Divas – O Musical” o trio se encontra novamente e precisa enfrentar as diferenças do passado para competir entre si em um reality show musical.

Depois da temporada de estreia que lotou todas as sessões em São Paulo, o público carioca acompanha de perto essa acirrada disputa, que tem como aliadas as maiores divas da música pop internacional.

Com texto original de Anna Toledo e direção de Jarbas Homem de Mello, o musical traz para os palcos do Teatro Riachuelo Rio, até o dia 11 de dezembro, grandes sucessos que marcam época desde a década de 70 e ganharam o mundo nas vozes de estrelas como Céline Dion, Madonna, Cher, Whitney Houston, Donna Summer, Mariah Carrey, Shakira, Spice Girls, Christina Aguilera, Beyoncé, Britney Spears, Jessie J, Rihanna, Tony Braxton e Lady Gaga.

As apresentações dos candidatos do reality “Quero Ser Pop” são um verdadeiro show e prometem colocar até mesmo o público para cantar. E, para animar ainda mais a competição, quem escolhe as músicas decisivas que os finalistas apresentarão é a plateia, por meio de um aplicativo web desenvolvido especialmente para o espetáculo. Ninguém vai querer ficar de fora dessa votação!


Participantes
Sofia tem tantos rumos a seguir que não consegue decidir por um só. Arquitetura, Nutrição, Geografia e uma loja de produtos veganos fazem parte da cartela de opções que nunca conseguiu substituir sua verdadeira paixão: a música, que ficou de lado junto com o medo de seguir carreira com a banda “As Divas”. Dando vida a essa personagem, a cantora Luiza Possi faz sua estreia como atriz e se dá muito bem, está segura e dona de uma voz poderosa. “A Sofia não sabe o que quer da vida e nunca deu certo em nada depois da música. No palco é muita coisa pra pensar ao mesmo tempo: cantar, dançar, atuar, mas estou adorando essa experiência”, revela.

Já Mariah não esconde sua aspiração de ser uma grande cantora – e nem a mágoa e decepção que sente por Sofia ter colocado fim à girl band. Com muita força de vontade (mas pouca plateia), durante a semana ela comanda um food truck, e aos sábados e domingos faz seu show na Boate Emotions. “A Mariah tem uma ligação forte com o público gay, o tio dela é uma drag queen e é tudo muito engraçado e muito verdadeiro na relação entre os dois. Ela tem um lado barraqueira, mas é um amor. Eu quero que as pessoas se apaixonem por ela assim como eu me apaixonei”, conta sua intérprete, Nikki.

Cecília, personagem da atriz Jeniffer Nascimento,é o ponto de equilíbrio dessa tensão. Não ficou do lado de Sofia nem de Mariah, mas segue com a frustração de não ter a carreira dos sonhos. É garçonete-cantora no restaurante La Lounge, mas nem toda sua boa vontade ao tentar inovar o repertório musical do estabelecimento faz os colegas de trabalho cooperarem com a sua dedicação na parte artística do serviço. “A Cecília é a primeira mocinha que eu interpreto. Das três amigas, ela é a mais pé no chão, a mais sensata, a que planeja tudo. E é muito dedicada em tudo que faz”, detalha Jeniffer.

Um olheiro é o responsável pelo reencontro das três amigas do passado no reality show “Quero Ser Pop”, que dá a elas uma nova chance de seguir a carreira artística. Seu vencedor gravará um CD e cantará na abertura de um show da Madonna.

A atração é comandada pelo apresentador Max Marvelous. Articulado e espalhafatoso, Max é uma performance em pessoa. Quem dá vida aos seus trejeitos é o ator Rodrigo Andrade, que fala sobre a experiência inovadora como ator nesse musical: “Está sendo muito prazeroso interpretar o Max. Ele é um apresentador, um personagem muito diferente de tudo que eu já fiz porque em 90% das cenas eu falo com o público, com as câmeras”.

Na contramão dessa agitação está o também garçom-cantor Pacífico, interpretado por Daniel Blanco. Colega de trabalho de Cecília, ele não consegue esconder sua admiração pela moça e é o principal responsável por incentivá-la no show de talentos. Tudo, claro, dentro dos limites de sua vibe super “zen”. “O Pacífico na verdade não sabe expressar em palavras o que sente. Em cena, eu não estava acostumado a cantar e dançar ao mesmo tempo, é o meu primeiro musical e esse está sendo o desafio”, comenta o ator.

Outros membros animados da torcida pelos participantes do reality são Tio Jorge (Marcos Lanza), um tipão drag queen que faz o papel de “mãe de miss” de Mariah, e Demetrius (Nick Maia), o meio-irmão de Sofia que banca todos os seus projetos mal sucedidos. Os três são donos de vozes potentes e dão um verdadeiro show à parte.

Dione (Leilah Moreno) e Samantha (Mari Gallindo) também fazem parte do time de vozes supertalentosas que concorre ao título de “Top do Pop”. A primeira vive por todos os lados em seus ininterruptos aquecimentos vocais, enquanto a segunda está sempre exageradamente animada e preocupada com os alongamentos e coreografias que vai apresentar.

Curiosidades do Musical
Foram 41 dias de montagem do espetáculo e preparação vocal e corporal do elenco, com ensaios de oito horas de duração cada um.

"'Divas' é ao mesmo tempo interativo e multimídia. Usamos projeções ao vivo, filmadas da própria cena e exibidas em um telão. Também reproduzimos gravações de celebridades e vídeos enviados através das mídias sociais. É uma metalinguagem teatral, junto com a linguagem televisiva e a velocidade da internet. E preparamos tudo isso em pouquíssimo tempo”, explica o diretor Jarbas Homem de Mello.

O figurino, assinado por Fabio Namatame, auxilia na composição dessa atmosfera, com peças em couro pretas e acessórios prateados. O cenário de Paulo Correa assume o mesmo tom, e as adições de cores e efeitos ficam por conta de projeções em um grande telão de LED.

5 músicos tocam ao vivo durante o musical e há as participações especiais em vídeo de Claudia Raia, Ivete Sangalo e da cover da cantora Cher, Paulette Pink.

Período: Até 11 de dezembro de 2016
Local: Teatro Riachuelo Rio(Rua do Passeio, 30/40 – Centro/ RJ)
Horários:
Sexta, 20h; Sábado, 17h30 e 20h30; Domingo, 17h e 20h
Duração: 1h40min
Classificação: Livre
Capacidade: 999 lugares
Preços dos Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 130,00

Ficha Técnica
Texto: Anna Toledo
Direção: Jarbas Homem de Mello
Produção Geral: Sandro Chaim 
Direção Musical e Vocal: Thiago Gimenes
Coreografia: Katia Barros
Cenografia: Paulo Correa 
Figurino: Fábio Namatame
Visagismo: Dicko Lorenzo 
Design de Luz: Paulo César Medeiros
Design de Som: TockoMichelazzo
Design de Video: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Elenco: Luiza Possi, Jeniffer Nascimento, Nikki, Leilah Moreno, Rodrigo Andrade, Daniel Blanco, MariGallindo, Marcos Lanza, Nick Maia, Carol Tanganini, Fabiana Figueiredo, Mari Saraiva, Gustavo Della Serra e Ygor Zago
Realização: XYZ Produções, Chaim Produções Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil
Assessoria de Imprensa: Mattoni Comunicação

Fotos: Páprica Fotografia / Daniel Chiacos (cenas)

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code