NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

#Alternativa: A Sereia do Amazonas que veio do Paraná para banhar-se nas águas cariocas

Em Neon: terça-feira, 13 de dezembro de 2016


Diretamente de Londrina, no Paraná, veio uma Sereia do Amazonas... Parece o samba do crioulo doido, mas não é. Renan Popowicz começou a dar vida à personagem no teatro, mas a Sereia começou a andar com as próprias pernas, ou seria com sua cauda??? Ganhou uma vida tão própria, que veio parar em águas cariocas para participar do concurso de drags "A Melhor de 4", dentro do Rival Rebolado, no Teatro Rival.

Meio na porralouquice, Renan, juntamente com sua Sereia, vieram para a casa de amigos afim de participar do concurso. A Sereia do Amazonas foi classificada e teve que estender sua permanência por mais uma semana na Cidade Maravilhosa, até a semifinal, ops, também foi classificada para a final... Parece que a Sereia fará Renan permanecer no Rio de Janeiro por uma temporada maior que a prevista. Parece que a Sereia trocou as águas doces do Rio Amazonas (se é que um dia esteve lá), pelas águas salgadas cariocas. Se não entendeu nada ou se entendeu tudo, o importante é conferir o que os dois têm a dizer no #Alternativa.

Dentro do Divertidíssima, Renan e/ou Sereia do Amazonas responderam ao #Alternativa, falando com toda sinceridade sobre assuntos pertencentes a seu universo (ou não).

O que é a #Alternativa?
Nessa “brincadeira” o convidado recebe várias duplas de palavras (que podem ser pessoas, sentimentos, situações...) e deve dizer qual das duas prefere e o porquê. Mas pode ainda escolher as duas ou nenhuma das duas palavras, e sempre explicar o motivo da escolha. Então vamos à #Alternativa Renan / A Sereia do Amazonas.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

RENAN X SEREIA DO AMAZONAS
Acredito que a Sereia do Amazonas é um alter ego, onde eu canalizei várias emoções e experiências e, creio que ela é um complemento meu.

LONDRINA X CAMPO MOURÃO
Eu gosto muito de Londrina, é um lugar onde eu me senti acolhida e por Campo Mourão, onde nasci, eu tenho carinho, mas sinto ainda que não pertenço a nenhum desses lugares.

O JARDIM DAS HISTÓRIAS X TUDO COM SEREIA E PEPO X REPÚBLICA
O projeto "República" foi um filho que vi nascer, que amei desde quando tivemos a ideia há dois anos atrás e foi lá também onde a Sereia do Amazonas surgiu. Ela foi ganhando forma e vida até transcender do espetáculo. Também, do República, surgiu outro projeto que foi o TUDO COM SEREIA E PEPO, um quadro em um portal de noticias onde a Sereia sai dos palcos teatrais para fazer entrevistas e brincadeiras em eventos badalados de Londrina e região. Foi um passo muito bacana para a personagem. E o Jardim das Histórias, foi um projeto muito bacana, um musical infantil que circulou pela região para crianças carentes.


BRITNEY SPEARS X SHAKIRA
Britney Spears é mais que uma inspiração, é a artista em que me espelhei desde os 8 anos de idade. Nem que eu queira eu consigo deixar de amar. Já a Shakira, foi uma ideia que surgiu para a semifinal do Rival Rebolado, nunca havia pensado em performances inspiradas nela antes (risos).

SEXO X AMOR
Amor e sexo: São coisas distintas para mim.

TEATRO X SHOW
Eu gosto de misturar tudo, é sempre um show dentro do teatro e um teatro dentro do show.


PÚBLICO X PALCO
De que seria o palco se não tivéssemos o público? Sem eles não recebemos a energia e o amor, que é o que nos motiva.

HOMOFOBIA X TOLERÂNCIA
Acredito que todas as formas de amor são válidas, e que todas as pessoas devem ser respeitadas

NAMORO X AMIZADE
Amizade são para sempre, já relacionamentos tem um tempo de duração.

CASAMENTO CIVIL LGBT X VIVER NO ARMÁRIO
Viver no armário é sempre a pior escolha. Estamos aqui nesse planeta para cumprir uma missão, creio que fugir disso não é a melhor opção, além do mais não podemos privar nosso familiares de evoluir, afinal estamos todos aqui por um propósito.

FAMÍLIA X AMIGOS
É aquele ditado, as vezes os familiares não são amigos, e as vezes os amigos são familiares.

PRIMEIRA VEZ X PRÓXIMA VEZ
A primeira vez é sempre meio traumatizante, a minha não foi diferente. Já as próximas, só depois de casar.

SER UM GAROTO BONITO X SER UMA MULHER LINDA
Eu acho que você pode ser o que você quiser, como diria a Pitty: "O importante é ser você".


DEUS X DIABO   
Eu acho que o universo é mais do que isso, uma briga entre o bem e o mal. No final, o que precisamos é ter fé, e força de vontade, mas antes acreditar em algo do que não crer em nada.

QUALIDADE X QUANTIDADE
Qualidade é sempre o fator decisivo, "menos é mais" já dizia Glória Kalil.

Fotos: Eduardo Moraes / Maurício Code / www.emfotos.com.br /  

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code