NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MIMO, maior festival gratuito de música do país está no Rio de Janeiro, com concertos em Igrejas históricas, filmes e shows

Em Neon: sexta-feira, 11 de novembro de 2016


Maior evento de música instrumental gratuito do Brasil, o MIMO Festival chega em 2016 à 13ª edição e a segunda no Rio de Janeiro. Entre os dias 11 e 13 de novembro, nomes consagrados da música nacional e internacional se apresentam em espaços de patrimônio histórico da cidade como  as Igrejas como Candelária, Outeiro da Glória e São Francisco da Penitência, e em palcos ao ar livre, montados na Praça Paris, na Glória (programação completa disponível mais abaixo e no site www.mimofestival.com).

Sexta, dia 11 de novembro, os portugueses Mário Laginha e Pedro Burmester abrem o festival, às 18h30m, com um concerto de dois pianos, na Igreja da Candelária, no Centro. Às 19h, o pernambucano Antonio Nóbrega apresentará “Um recital para Ariano”, uma homenagem ao imortal romancista, dramaturgo, poeta e professor brasileiro falecido em 2014, no Auditório do Espaço BNDES -  Auditório Arino Ramos Ferreira. Também às 19h Simone Mazzer convida Alice Caymmi na abertura do festival na Praça Paris, no Palco Se Ligaê, que conta com o patrocínio do Banco Bradesco.  Na praça, nesse mesmo dia, se apresentarão ainda Mário Lúcio (20h) , respeitado artista de Cabo Verde, Guinga, Leila Pinheiro e Mônica Salmaso (21h),Totó la Momposina (22h30).

Ainda na sexta-feira, acontecerá a abertura do Festival MIMO de Cinema, no Cine Odeon, na Cinelândia, com entrada gratuita e abertura às 19h, com uma apresentação da banda Second Come antes da exibição  do documentário “Time Will Burn – O Rock Underground Brasileiro do Começo dos Anos 90”.

Sábado, dia 12 de novembro, o festival apresenta nomes como o Trio Capitu, às 11h da manhã na Igreja da Irmandade da Santa Cruz dos Militares; e o grupo DoContra, vencedor do prêmio MIMO Instrumental, às 16h, na Igreja de São Francisco da Penitência. Às 17h, a lendária Banda Zil se apresenta no Palco Se Ligaê. Às 19h, Pablo Lapidusas International Trio sobe ao palco principal, no mesmo horário em que Jards Macalé convida Otto no Palco Se Ligaê. Às 20h, o grupo Bixiga 70 sobe ao palco da Praça Paris. João Bosco e Hamilton de Holanda se apresentam às 21h no Palco Se Ligaê; e às 22h30 será a vez do esperado espetáculo de Pat Thomas & Kwashibu Area Band.

Domingo, 13 de novembro, às 11h, Odette Ernest Dias & Lourenço Vasconcelos se apresentam na Igreja da Irmandade da Santa Cruz dos Militares; a cantora Fortuna faz concerto às 16h na Igreja do Outeiro da Glória como seu espetáculo de músicas judaicas. Às 17h30, começa a lúdica Chuva de Poesia, também no Outeiro da Glória. O CCOMA abre os concertos da Praça Paris às 17h, no Palco Se Ligaê. Às 18h, será a vez de Jacky Terrasson & Stéphane Belmondo, diretamente da França para o palco Praça Paris. Ainda na praça, às 19h, será a vez do encontro entre Chico Cesar e Miguel Araujo, mais novo fenômeno da música portuguesa. E para encerrar brilhantemente esse lindo evento, Ney Matogrosso leva à praça pela primeira vez ao ar livre o show da turnê de “Atento aos Sinais”.

A programação de cinema e workshops também acontece durante os três intensos dias do festival.

Confira programação completa e outras informações no site www.mimofestival.com

Fotos: Divulgação / Simone Mazzer (www.emfotos.com.br)
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code