NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Confissões de uma Drag: Um Banquete de Ação de Graças para homenagear o Esquadrão das Drags

Em Neon: quinta-feira, 10 de novembro de 2016


"Um dia único, emocionante e inesquecível" assim definiu o Esquadrão das Drags, em coro, o dia 30 de outubro de 2016. Com certeza motivos terão de sobra para nunca esquecer desse dia em que paroquianos se mobilizaram para a realização de um banquete/homenagem ao lindo trabalho realizado pelas Drag Queens Dindry Buck, Send Buck, Sissi Girl, Andy D´Luck e Cindy Cristal (a standby).

Por volta das 11h15 o Esquadrão das Drags adentrava o Salão de Festas acompanhadas do Deputado Federal - Secretário Estadual de Desenvolvimento Social - Floriano Pesaro que fez questão de ir prestigiá-las junto a seus assessores.

Quando chegaram ao local, várias pessoas das comunidades as esperavam. A trilha sonora era um lindo mantra: "O som do teu amor, me faz canção. Dança suave luz, em mim em nós!"

O Pároco iniciou a celebração de ação de graças embalado pelo mantra e dançou com as Drag Queens.

Alguns membros da Paróquia fizeram uma esquete em que pediam o fim do preconceito e da homofobia.

A Bíblia veio em procissão protegida por um guarda sol do arco-íris. A leitura: 1ª Carta de São Paulo aos Corintios 1, 13 - "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine".

O celebrante fez questão de falar do prazer que teve ao ir ao lançamento do livro do Esquadrão das Drags, da importância do trabalho delas para a construção de um mundo melhor e ainda acrescentou: "o amor não tem diferenças, barreiras ou preconceitos. Devemos levar amor a todos independente da sua orientação sexual e até mesmo da sua religião." homenageou uma por uma, bem como as escritoras Roseli Tardelli e Fernanda Teixeira pelo maravilhoso livro - Esquadrão das Drags; Arte, Irreverência e Prevenção em toda parte.

O Deputado Federal Floriano Pesaro ressaltou a importância de tal ato e que fez questão de estar presente, afinal, só com respeito se constrói um mundo melhor.

Roseli Tardelli estava surpresa com tudo e fez questão de relembrar o primeiro encontro com as intrépidas integrantes do Esquadrão das Drags e de como surgiu a ideia do livro.

Cássio Rodrigo, um dos idealizadores do Projeto emocionou a muitos com seu lindo discurso.

Após uma linda retrospectiva foi servido um banquete mais que especial feito com muito carinho por algumas mulheres da comunidade que fizeram questão de estar presentes nesse dia.

A maravilhosa Samantha Feijon, fotógrafa oficial do Esquadrão das Drags, registrou tudo.

Como no dia 6 de novembro é o aniversário de 5 anos do Esquadrão das Drags, no final teve o "parabéns a você" - no bolo tinha a imagem das Drag Queens, assim como nas trufas, que foram distribuídas como lembrança.

"Gratidão e muita emoção são os sentimentos que tenho para expressar tudo que vivi nesse dia inesquecível, sem palavras para agradecer tudo que ainda estou sentindo e que me comove, não só a mim mas a todos que puderam estar nesse dia incrível"- Dindry Buck

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fotos: Samantha Feijon

Por: Dindry Buck - CLIQUE AQUI e leia mais artigos dessa colunista.

Dindry Buck, personagem vivida pelo Publicitário, Jornalista, Ator e Maquiador Albert Roggenbuck. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, pela Universidade São Judas Tadeu – São Paulo, trabalha em eventos como animadora, apresentadora e hostess. É ativista social pela causa LGBT, sendo o atual Conselheiro representante dos Transegêneros junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code