NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mostra LGBT Cineclube Zabriskie faz parceria com DIGO - Festival Internacional de Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás

Em Neon: quinta-feira, 15 de setembro de 2016


Acontece de 15 a 18 de setembro o Cineclube Zabriskie, que desde 2014, consiste em receber o público em sessões com projeção de filmes, pipoca e bate-papo. O projeto foi contemplado e é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e conta com a parceria do DIGO - Festival Internacional de Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás para a exibição dos filmes, que contribuirá com curta metragens antes da exibição dos longas da programação.

No dia 15 de setembro será exibido o filme "Ma Vie Em Rose" (foto), dia 16 "Tomboy", ambos as 15 horas. No dia 17 o curta metragem "Ádvena" será exibido as 20 horas com a presença do diretor Cristiano Sousa, do ator Ivan Lima (ambos premiados no último Festival de Cabo Frio no Rio de Janeiro) e de parte da equipe que fará um bate papo após a exibição e em seguida será exibido o longa britânico "Pride" de Matthew Warchus. Dia 18 será a vez do curta "Mademoiselle do Rap" com a presença do diretor Raphael Gustavo da Silva e da rapper Lulu Monamour, estrela do documentário e após o longa brasileiro "Tatuagem" de Hilton Lacerda.

A temática é a Diversidade de Gênero e Sexualidade. O desejo dos organizadores é fazer de sua sede um espaço para que todos e todas reflitamos sobre uma sociedade ainda opressora, que nos cerceia em nossas mais íntimas descobertas e incita ao ódio e à intolerância.

Sob a coordenação do ator Alexandre Augusto e da cineasta Brisa Evangelista, o Cineclube Zabriskie vem reunindo um grupo de apaixonados por cinema, em media uma vez por mês, para assistir e discutir sobre cinema e compartilhar inquietações e reflexões para a desconstrução de preconceitos em nossa sociedade. O DIGO vem para complementar o projeto com curta metragens que fizeram parte da primeira edição que aconteceu em maio no Cine Cultura em Goiânia, premiando curtas goianos, nacionais e internacionais com troféus e o público com atividades intensas.

As sessões acontecem na sede do Zabriskie Teatro e a entrada é franca!!!

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Serviço
Pequena Mostra LGBT Cineclube Zabriskie
Data: 15 a 18 de setembro de 2016
Horários: 15 e 16 às 15h / 17 e 18h às 20h
Local: Zabriskie Teatro - Avenida Antônio Martins Borges, 121, Setor Pedro Ludovico, Goiânia/GO
Entrada franca

Foto: Divulgação 

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code