NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

domingo, 18 de setembro de 2016

Domingo Show: Nina Rodrigues se apresenta hoje em Copacabana

Em Neon: domingo, 18 de setembro de 2016


A cantora Nina Rodrigues apresenta seu show "Samba Bossa Canção" no Little Club, em apresentação única neste domingo, 18/09. 

Nina seduz pela mistura da imagem de menina com a voz que remete ao jeito antigo de cantar, reinventado pela personalidade da cantora.

Formou-se em canto na Escola de Música VillaLobos, onde teve a oportunidade de conhecer o professor Marcos Teixeira, seu bruxo, como ela o chamaria. Desse encontro, surgiu um belo entrosamento no qual seu professor ficou impressionado com a forma de cantar “à moda antiga” que Nina apresenta e logo a convidou a participar de shows na escola.

Seu repertório convida à apreciação da riqueza da música popular brasileira, com composições de Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Baden Powell, Paulo César Pinheiro, João Nogueira, Hermínio Bello de Carvalho, Billy Blanco, Paulo Valdez, Paulinho da Viola, Gonzaguinha, Gilberto Gil, entre outros.

Algumas canções interpretadas por Nina Rodrigues são representativas da cultura afro-brasileira, como "Banho de manjericão", "Ilu Aye – Terra da vida" e "Nação". A diversidade da identidade brasileira também pode ser revelada pela "Marcha da quarta-feira de cinzas", pelo choro "Carinhoso" e pelo frevo canção "Novamente". Ademais, Nina apresenta músicas cujos temas passam pelo empoderamento do corpo feminino, como em "Folhetim" e "À flor da pele", além de cantar o amor em suas diferentes maneiras, desde o que deixa "Cicatrizes" e "Meiga presença", até o que implora a seu "Doce de coco" e deixa saudade num "Samba em Prelúdio". "Corrente de aço" e "Esse meu cantar" exaltam a arte de cantar, fonte de vida para a cantora, que também canta a boemia com "Carioca 1954" e "Estatuto de boate".

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Ficha Técnica
Direção: Marcos Teixeira
Nina Trio
Bateria: Cadu Mazzoni
Sax, Flauta, Clarinete e acordeon: Pedro Silva
Violão de sete cordas: Jorge Mendes

Serviço
Show: Samba Bossa Canção
Data: 18 de setembro
Horário: 20h30
Onde: Beco das Garrafas - Little Club
Endereço : Rua Duvivier, 37, Copacabana
Couvert: R$ 30,00 (em dinheiro)
Reservas até 30 minutos antes do show
Tel: 21 2543 2962 e 96800-8683 (celular das 14 às 18h) 

Foto: Divulgação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code