NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Maloka Fashion: Periferia Inventando Moda mostra a moda de Paraisópolis e lança plataforma de apoio a novas marcas

Em Neon: sexta-feira, 26 de agosto de 2016


Em evento em Paraisópolis, o PIM (Periferia Inventando Moda) apresentará marcas estabelecidas na comunidade e divulgará a Plataforma de Aceleração de Moda, programa que visa apoiar criadores da periferia.

Como parte da Programação do Estéticas das Periferias, promovido pela Ação Educativa, o Periferia Inventando Moda (PIM) produzirá um evento no qual serão desfiladas as últimas coleções de marcas estabelecidas na comunidade de Paraisópolis. No mesmo evento, o PIM lançará a Plataforma de Aceleração da Moda, programa que visa apoiar e assessorar estilistas da periferia no caminho da consolidação de suas marcas. Tudo isso acontecerá no evento Maloka Fashion, que acontecerá no próximo dia 28 de agosto no CEU Paraisópolis, localizado na Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n, em Paraisópolis, região do Morumbi, em São Paulo, das 15 às 16:00h (entrada gratuita).

No evento serão apresentados desfiles das marcas Alex Santos, Mete a Marra e Malokero. A beleza dos desfiles será assinada pelo premiadíssimo Max Weber. O lounge e a ambientação dos desfiles fica a cargo do DJ, ativista e produtor, André “Pomba”. O desfile será estrelado por modelos do Periferia Inventando Moda e do projeto Autoestima Brasil.

Após os desfiles, haverá um lounge/show room, na loja Malokero Clothing & Beer, localizada na rua Itapeim 176, a 400 metros do CEU Paraisópolis, onde as peças  poderão ser adquiridas e os estilistas e diretores do PIM conversarão com o público de modo mais descontraído.

O ‘Periferia Inventando Moda’ é um movimento que, acreditando no poder transformador da moda, articula diversos agentes ligados à produção de moda na periferia, tendo em vista a realização pessoal e profissional dos participantes. Os objetivos do projeto são: difundir e fortalecer a identidade da moda da periferia em suas diversas manifestações, estimular a atitude empreendedora de todos os agentes envolvidos, oferecer capacitação profissional, e assessorar o estabelecimento de novos criadores da periferia em seu ingresso e estabelecimento no mercado. Nesse sentido, o PIM promove cursos, oficinas, workshops e eventos de moda.

Segundo Nil Mariano, diretor executivo do projeto: “a moda exerce grande poder individual e coletivo, influenciando a autoestima do indivíduo que é deparado com a expressão de seu lugar no mundo através do seu estilo, bem como mobilizando forças criativas e produtivas, despertando talentos e promovendo o empreendedorismo”. O Estilista Alex Santos complementa: “a periferia tem uma identidade muito forte, moldada pela realidade que enfrentamos aqui, a ideia do PIM é fortalecer essa identidade e mostrar ela com orgulho para o mundo”.

Sobre a Plataforma de Aceleração de Moda, Mariano explica: “a ideia é auxiliarmos os estilistas na fase mais crítica de sua carreira: o ingresso no mercado. Muitos criadores talentosos têm seus sonhos frustrados ao tentar lançar suas marcas. Além da frustração pessoal, a derrota é da moda brasileira. Precisamos nos articular no sentido de promover a sustentabilidade das marcas nacionais”. Rogério Pereira, diretor criativo da marca Malokero, e gestor de mentoria da plataforma completa: “seguiremos o modelo de uma aceleradora de startups, investindo na marca e dando toda a assessoria em seus negócios, pelo período de um ano. Nesse ano, a marca será divulgada nos eventos e editoriais do PIM, e parte de seus lucros serão revertidos para a plataforma, para que possamos fomentar mais marcas”.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Serviço
Maloka Fashion
Dia 28 de agosto (domingo), das 15 às 16h
Local: CEU Paraisópolis
Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n, São Paulo
Entrada gratuita
Telefone de informações para o público: (11)3742-7879
Informações para a imprensa: Nilson Mariano Filho – nmarianofilho@gmail.com - (11)9.8724-3368
Alex Santos – alex.wuling@gmail.com - (11)9.8776-8848

Lounge e Show Room
Dia 28 de agosto (domingo), das 17 as 22h
Local: Malokero Clothing & Beer
Rua Itapeim 176, São Paulo (a 400m do CEU Paraisópolis)
Informações: Rogério Pereira – contato@malokero.com.br - (11)9.4986-2322

Fotos: Divulgação

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code