NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

10ª edição da Olimpíada LGBT, em 2018, será em Paris

Em Neon: quinta-feira, 18 de agosto de 2016


Depois de sediar a Copa e os Jogos Olímpicos, bem que o Brasil poderia sediar também a Olimpíada LGBT, que será em 2018, não é mesmo? Mas a cidade que sediará os "Gay Games" é a França, em Paris.

Assim como a Olimpíada tradicional, a “Olimpíada LGBT” ocorre de quatro em quatro anos e tem abertura, premiação de medalhes e a tocha olímpica. Embora leve esse nome ela é aberta à participação de todos os gêneros e não exige qualificação para participar das competições.

São esperados cerca de 15.000 participantes de mais de 70 países.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Cidades como Vancouver, Nova York, Amsterdã, Sydney, Chicago e Cologne já sediaram os "Gay Games" e é Paris quem sediará a próxima edição, a se realizar entre 4 e 12 de Agosto de 2018.

Carinhosamente chamado de “Olimpíada LGBT” ou "Olimpíada Gay", os "Gay Games" não podem usar esse nome, Tom Waddell, o fundador dos jogos, bem que tentou usá-lo, mas foi contestado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Olímpico dos EUA (USOC), que acharam melhor o termo “Olimpíada” ser empregado apenas ao evento tradicional, mundialmente conhecido.

Foto: Cleveland.com e Paris2018.com 

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code