NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sábado, 23 de julho de 2016

'São Paulo em Hi-Fi' em curtíssima temporada no Rio de Janeiro, confira nossas impressões

Em Neon: sábado, 23 de julho de 2016


São Paulo em Hi-Fi mostra, através de um prisma mágico, a era do nascimento da cena LGBT na maior metrópole brasileira: São Paulo.

Narrado por figuras históricas como Elisa Mascaro, Kaká di Polly, Franco Reinaudo, Beto de Jesus, Gretta Starr, Miss Biá, para citar alguns nomes, o longa do diretor Lufe Steffen retrata um tempo em que a repressão da ditadura, que tentava esmagar os LGTBs como um rolo compressor, não serviu de freio para que, em pouco tempo, casas noturnas direcionadas aos LGBTs, abrissem as portas apresentando grandes e inesquecíveis espetáculos, que transformavam anônimas em estrelas ovacionadas. Glamour, brilho, talento e felicidade perduraram por aproximadamente duas décadas em que, assumidamente, "ser gay" era elegante, moderno e inteligente, isso para alguns que se atreviam, é claro.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O documentário é um registro épico, recheado de cenas musicais de shows (da boate Corintho), que hoje parecem inimagináveis. Mostra como, através de muito talento e profissionalismo, boates como Corintho, Nostro Mondo, Homo Sapiens (HS), Medieval, Moustache entre outras, abriram caminhos para que LGBTs pudessem ocupar, respeitosamente, os espaços que ocupam hoje.

O Em Neon esteve na segunda sessão exibida em terras cariocas, nessa quinta-feira 22/07, e assistiu ao filme que nos faz questionar e nos deixa saudosos de tempos mágicos, que infelizmente não voltam mais, a não ser em momentos nostálgicos como os que vivemos e revivemos em quase duas horas desse brilhante documentário. Entre o público destacava-se Darbi Daniel, figura emblemática da noite paulistana, que faz depoimentos engraçadíssimos no filme. Após o filme o diretor Lufe Steffen abriu um bate-papo com a plateia para sanar algumas dúvidas e receber elogios de seu belo trabalho.

Não podemos deixar de citar que a participação de Kaká di Polly, que é nossa colunista no Em Neon (CLIQUE AQUI  e confira),  no filme é enigmática e hilariante. Assim como é comovente ver a luta que "Dona" Elisa Mascaro enfrentou para estar à frente de duas boates que fizeram história na Paulicéia Desvairada, a Medieval e a Corintho. Sem falar nos vários depoimentos enriquecedores de João Silvério Trevisan, Beto de Jesus, Fátima Tassinari, Laura Bacelar, Celso Curi e James Green, entre tantos personagens importantes no ativismo LGBT e na cena cultural da cidade de São Paulo.

O filme está em cartaz no Rio de Janeiro em mais uma curtíssima temporada, somente até o dia 03/08, no Cine Odeon, Praça Floriano 7, na Cinelândia, com sessão única às 20h20.

Confira abaixo Trailer do filme:


Arte: Maurício Code 

Fotos: Frame do filme e Maurício Code

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code