NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Facebook será pago? Um dos mais longos boatos da internet está de volta

Em Neon: segunda-feira, 4 de julho de 2016


Um dos mais longos boatos da internet está novamente rondando -  um relatório que afirma que o Facebook está prestes a se tornar um serviço pago.

Desta vez, o relatório vem de um misterioso “Canal 13” de notícias. Os usuários estão sendo orientados a copiar e compartilhar um aviso legal de que o Facebook não tem direitos sobre suas postagens.

Mas, para variar, esta foi apenas mais uma peça pregada na internet. O Facebook não tem quaisquer planos de começar a cobrar pelo seu serviço, nem hoje, nem nunca.

A mensagem diz: “devido ao fato de que o Facebook resolveu empregar um software que permitirá o roubo das minhas informações pessoais, afirmo que nesta data, 4 de janeiro de 2015, em resposta às novas diretrizes do Facebook, nos termos dos artigos L.111, 112 e 113 do código de propriedade intelectual, meus direitos estão ligados a todos os meus dados pessoais, imagens, fotos, vídeos, textos, etc, em suma, a todo o conteúdo publicado na minha página e perfil. Para uso comercial destes, é necessário meu consentimento por escrito”.

O site que desmascara fraudes, Snopes, diz que essa fraude é muito mais velha do que parece. Trata-se de uma variação de um documento que começou a circular no início de 2000. Acredita-se que os usuários o usavam para tentar evitar que sites de pirataria sofressem ações legais.

Fonte: Blog de Rob Waugh no Yahoo 
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code