NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Fotógrafo Joseph D.R. Oleary mostra o homem por trás da barba

Em Neon: sexta-feira, 3 de junho de 2016



Para quem é amante do tipo ursino deve adorar a moda, que parece ter vindo para ficar, dos homens cultivarem suas barbas e ostentarem seus pelos faciais. O fotógrafo Joseph D.R. Oleary explorou esse filão em uma exposição intitulada “Of Beards and Men” (De Barbas e Homens), um trabalho que analisa a relação complicada entre um homem, sua barba e sua identidade. O resultado desse trabalho foi um livro de mesmo nome.

O projeto nasceu enquanto Joe olhava retratos antigos e percebeu que ao longo das décadas, barbas entraram e saíram fora de moda. Examinando a sociedade atual, Joe viu que barbas estão "na moda", mas são "restritas." "Raramente você vê um homem de barba em um cargo público", observa Joe " ainda mais raro um apresentador de barba no noticiário. E, quando foi a última presidente barbudo eleito? "(Benjamin Harrison 1889-93).

Com “Of Beards and Men” Joe vê a si mesmo como a criação de um registro visual de masculinidade nos anos 2012-2013. Ele usou seus temas a explorou a ideia de pelos faciais como uma forma de criatividade, auto-expressão, e talvez um toque de rebeldia.

“Você vê, barbas são muitas vezes uma forma de ‘pavão’ de um homem masculino, viril e individual. Vejo homens empurrando seus próprios limites para definir quem eles são como indivíduos e para criar personas em reação a estereótipos e expectativas do sexo masculino", diz Joe.

Oleary fotografou 125 homens, ao longo de 18 meses e as fotografias exploram as paixões, personalidade o universo de cada um.muitos deles nunca tinham feito uma sessão de fotos, o resultado foi uma série de homens com aparências bem diversas.

Of Beards And Men Teaser from Wondervision Productions on Vimeo.

O Livro traz uma entrevista, três ensaios, 150 fotos em 212 páginas e teve uma tiragem limitada de 1250 cópias.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fotos: Joseph D.R. Oleary

A redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code