NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Afroflix traz conteúdo gratuito de filmes com artistas negros por trás ou diante das câmeras

Em Neon: segunda-feira, 13 de junho de 2016


Já que o número de negros em filmes e na TV não têm um número significativo, foi criada a AFROFLIX, uma plataforma colaborativa que disponibiliza conteúdos audiovisuais online onde você encontra produções com, pelo menos, uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra. São filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes que são produzidos, escritos, dirigidos ou protagonizados por pessoas negras.

O site informa: “Inicialmente estamos disponibilizando a plataforma apenas com conteúdos brasileiros. Mas se você não é brasileiro, se encaixa nas exigências da plataforma e concorda com os termos de uso do site, você pode se inscrever”.

Óbvio que é uma linda iniciativa, mas é uma pena que negros e qualquer outro tipo de minoria precise segmentar, quando na verdade deveriam estar inseridos em um contexto geral de TV e cinema.


Outro dado interessante é que a equipe é composta por seis mulheres e apenas um homem. Yasmin Thayná é diretora geral, Silvana Bahia é jornalista, Steffania Paola é desenvolvedora e UX designer, Bruna Souza é designer, Monique Rocco é pesquisadora, Erika Candido é pesquisadora e finalizando o time, o colaborador Bruno F. Duarte.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O que ver na AfroFlix?
Você pode navegar e assistir documentários, vídeos experimentais, filmes de ficção, séries, vídeo clipes e Vlogs. É um novo canal com programação interessante, que vale dar uma conferida, nem que seja a título de curiosidade e para prestigiar a iniciativa dessa linda equipe.

Acesse: www.afroflix.com.br/ 

Fotos: Reprodução e divulgação

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code