NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Estreia: Espetáculo 'Te Amo, Franco Roo!' homenageia a Praça Roosevelt

Em Neon: quarta-feira, 4 de maio de 2016

Estreia no dia 08 de maio o espetáculo “Te Amo, Franco Roo!”, que  surgiu como uma homenagem à Praça Roosevelt e foi apresentada no Festival Satyrianas 2015. Com direção do veterano Fernando Neves e texto inédito de “Os Shakers”, coletivo de dramaturgia formado por cinco novos roteiristas, a peça fica em cartaz de 8 de maio a 05 de junho e as apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos.

Sinopse
Uma aposentada sonhadora, um corretor de imóveis ex-ator, uma jovem aspirante a dramaturga, um psicanalista que acredita na sua arte, um músico vendedor de “produtos naturais” e uma crítica de arte implacável. Os seis tipos se cruzam em situações (extra) ordinárias ambientadas em uma das praças mais queridas dos paulistanos.

Apesar do título, não se deve esperar de “Te Amo, Franco Roo!”, uma simples história de amor. Com direção do veterano Fernando Neves e texto inédito de “Os Shakers”, coletivo de dramaturgia formado por cinco novos roteiristas/ dramaturgos, o espetáculo discute o que é arte através dos seis personagens, em cinco histórias que buscam traduzir um pouco a essência da Praça. “É o que mais me agrada nesse texto, ele sintetiza o universo da Praça Roosevelt de diversas maneiras. A essência dela está presente em todos os personagens, em maior ou menor grau”, declara Fernandinho, como é conhecido no meio artístico o premiado diretor (“A Mulher do Trem”, entre outras peças) que já trabalhou também como ator em mais de 20 espetáculos. “É uma Praça com vida própria, cheia de camadas, e é justamente isso que queremos mostrar!”, conclui ele, que reuniu um time de jovens atores que não se conheciam e tem demonstrado perfeita sintonia neste projeto.

FRANCOROO-TEASER from sergio virgilio on Vimeo.

“Pré-estreia” com o pé direito e casa cheia
Em sua última edição, em novembro de 2015, a Satyrianas contou com a participação de mais de mil artistas, ofereceu 300 atrações e atingiu um público de cerca de 40 mil espectadores. Nesse cenário, a peça, versatilmente classificada como comédia dramática ou “drama cômico”, fez sua “pré-estreia” com apresentação em uma única noite, na qual registraram lotação esgotada do Estação Satyros (Espaço Satyros 2), lá mesmo na Praça Roosevelt. O Espaço abrigará novamente a montagem, que estreia oficialmente no domingo, 8 de maio.

SERVIÇO:
Peça: “Te Amo, Franco Roo!”
Local: Estação Satyros (Espaço Satyros 2), Praça Franklin Roosevelt, 134 - Consolação, São Paulo – SP; Telefone: (11) 3258-6345
Quando: de 8 de maio a 5 de junho, sábados às 21h e domingos às 18h.
* A organização informa que excepcionalmente no sábado dia 14 de maio não haverá apresentação.
Quanto: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Página Oficial da peça no Facebook


Ficha técnica
Duração: 60 minutos
Dramaturgia: Os Shakers (Alexandre Freire, Lucas Paiva, Sergio Virgilio, Vivi Roesil e Victor Hugo Valois)
Direção: Fernando Neves
Elenco: Bruna de Moraes, Eliot Tosta, Heide Dória, Miriam Limma, Rodrigo Mazzoni e Vinicio Dutra
Produção: Miriam Limma
Cenografia: Verônica Ramalho
Figurino: Ivi Bugrimenko
Visagismo: Gil Oliveira
Sonoplastia: Renato Navarro
Operação de Som: Aghata Aline Santos Jesus
Iluminação: Maurício Sterchele
Fotos: Laercio Luz
Assessoria de Imprensa: Atti Comunicação e Ideias/ Elizângela Ferreira e Alexandre Freire
Design gráfico: Sergio Virgilio

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code