NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 12 de maio de 2016

De volta à TV o desenho ‘As Meninas Superpoderosas’ inclui episódio com um unicórnio trans

Em Neon: quinta-feira, 12 de maio de 2016

O desenho animado popular das “Meninas Superpoderosas” foi recentemente reavivado pelo Cartoon Network - e um dos novos episódios traz explicitamente a questão trans.

Segundo o site Pink News, no episódio, a personagem principal Lindinha encontra Donny, um pônei falante, ele quer se tornar um unicórnio, mesmo usando um chifre falso preso à sua testa, ele explica: "Eu posso não ter um chifre, mas eu tenho um coração, e nesse coração eu sei que eu sou um unicórnio bonito! " Então as heroínas tentam ajudá-lo e pedem apoio ao professor Utonio, para passar por um procedimento arriscado de "transmogrifying" e se tornar um unicórnio, mas seu experimento falha e ele se transforma em um monstro gigante.


Em desespero, Donny lamenta: "Olhe para mim! Eu sou uma aberração! Mas acabam encontrando uma maneira de reverter o processo com a ajuda do “Quartel General do Pelotão da Aliança da Coalizão dos Unicórnios” e descobrem que ele era um unicórnio o tempo todo.

Em uma entrevista ao Los Angeles Times, Nick Jennings, produtor executivo do programa, falou sobre essa nova visão das “Meninas Superpoderosas”. "Ele (Donny) tem que passar por uma transformação para se tornar um unicórnio; e por isso pedimos durante o episódio: O que você é por dentro? O que você é por fora? Como você se identifica? Como as pessoas vêem você? Há muita entrelinha nisso."

"Acredito que você pode, mesmo sendo muito jovem, começar a falar sobre essas questões, pensar sobre essas coisas apenas apresentando uma atitude e uma voz que vai entrar em ressonância com as pessoas."

Imagens: Reprodução Cartoon Network

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code