A publicação recebeu pouco mais de 39 mil curtidas, mas gerou uma maioria (quase unânime) de comentários positivos. (Post original AQUI)
A tradicional caninha ou cachaça 51 começou sua história pelas mãos dos irmãos Piccolo no ano de 1951, na pequena cidade de Santa Cruz das Palmeiras, interior de São Paulo e se tornou uma das bebidas mais populares, não somente no Brasil, mas também no mundo, sempre criando boas ideias para brindar à vida. (Veja a história completa AQUI)
"Brindo sim! Eu sou hétero, mas por eles eu brindo e com orgulho! Viva o amor!!!" disse uma seguidora da página.
Outro seguidor mostrou-se indignado, afirmando que a marca estaria aproveitando o "gancho" para se promover, como se a MAIOR MARCA DE CACHAÇA do Brasil precisasse: "Um brinda (ele quis dizer BRINDE) ao capitalismo do consumismo desenfreado e das marcas que adoram aproveitar os ganchos para se autopromover às custas dos outros"
Já uma ex-funcionária da empresa comentou: "Parabéns a empresa por essa iniciativa, eu já trabalhei na 51 e afirmo que gays lá são tratados de igual pra igual".
Não importa se com champagne, vinho ou com uma simples e deliciosa cachaça, é sempre "uma boa ideia" vermos a diversidade sendo celebrada e principalmente as grandes marcas apoiando a causa. Parabéns 51.
Imagens: 51
Pesquisa: Página Oficial Caninha 51/Mundo das Marcas
Por Maurício Code - CLIQUE AQUI para ver outras matérias escritas por este colunista.
Maurício Code é fotógrafo, designer gráfico, atuante no mercado desde 1995, DJ produtor, criador do selo Code Art Design (www.codeartdesign.com.br) e promoter de eventos na noite carioca através da pop4fun. Em seu curriculum destacam trabalhos para artistas nacionais e internacionais, remixes disponibilizados gratuitamente na internet além de trabalhos como visagista para cinema e televisão.