NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 31 de maio de 2016

Cachaça 51 celebra a Parada LGBT de São Paulo

Em Neon: terça-feira, 31 de maio de 2016

"Um brinde à maior parada do orgulho LGBT do mundo.", diz a legenda da imagem publicada no último domingo, 29/05, na página oficial da Cachaça 51.

A publicação recebeu pouco mais de 39 mil curtidas, mas gerou uma maioria (quase unânime) de comentários positivos. (Post original AQUI)

Cada vez mais grandes marcas tem desafiado seus consumidores com apoio à comunidade LGBT, o que poderia ser "arriscado" e até motivo para mentes mais retrógradas deixarem de consumir um determinado produto.

A tradicional caninha ou cachaça 51 começou sua história pelas mãos dos irmãos Piccolo no ano de 1951, na pequena cidade de Santa Cruz das Palmeiras, interior de São Paulo e se tornou uma das bebidas mais populares, não somente no Brasil, mas também no mundo, sempre criando boas ideias para brindar à vida. (Veja a história completa AQUI)


"Brindo sim! Eu sou hétero, mas por eles eu brindo e com orgulho! Viva o amor!!!" disse uma seguidora da página.

Outro seguidor mostrou-se indignado, afirmando que a marca estaria aproveitando o "gancho" para se promover, como se a MAIOR MARCA DE CACHAÇA do Brasil precisasse: "Um brinda (ele quis dizer BRINDE) ao capitalismo do consumismo desenfreado e das marcas que adoram aproveitar os ganchos para se autopromover às custas dos outros"

Já uma ex-funcionária da empresa comentou: "Parabéns a empresa por essa iniciativa, eu já trabalhei na 51 e afirmo que gays lá são tratados de igual pra igual".

Em resposta aos que se mostraram contrários à publicação da marca, um dos seguidores escreveu: "Gente, antigamente nem essa iniciativa as empresas tinham, tinham medo do boicote, tinham medo de dar esse apoio, hoje em dia mostram isso pra todos, criam polêmicas e permanecem, não fraquejam. *ORRA OLHA A INICIATIVA, olha pela importância que isso gera, e não porque se trata de sexualidade, é a mesma luta."

No dia 17, a marca já havia se manifestado em apoio a comunidade LGBT com uma imagem mostrando o texto "Uma boa ideia é respeitar toda a forma de amor". A publicação alcançou 7.431 compartilhamentos até o momento, número insignificante para a marca, mas de grande importância para a causa LGBT. Veja o post original AQUI.

Não importa se com champagne, vinho ou com uma simples e deliciosa cachaça, é sempre "uma boa ideia" vermos a diversidade sendo celebrada e principalmente as grandes marcas apoiando a causa. Parabéns 51.

Imagens: 51

Pesquisa: Página Oficial Caninha 51/Mundo das Marcas


Por Maurício Code - CLIQUE AQUI para ver outras matérias escritas por este colunista.

Maurício Code é fotógrafo, designer gráfico, atuante no mercado desde 1995, DJ produtor, criador do selo Code Art Design (www.codeartdesign.com.br) e promoter de eventos na noite carioca através da pop4fun. Em seu curriculum destacam trabalhos para artistas nacionais e internacionais, remixes disponibilizados gratuitamente na internet além de trabalhos como visagista para cinema e televisão.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code