NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Teatro SP: Reestreia 'Los Lobos Bobos', no Paraíso

Em Neon: quinta-feira, 7 de abril de 2016

Após primeira temporada de sucesso, “Los Lobos Bobos” reestreia em São Paulo, dia 7 de abril, no Teatro da União Cultural, com sessões às quintas-feiras às 21h.

LOS LOBOS BOBOS é uma comédia formada por esquetes que retratam o cotidiano da cidade de São Paulo e por canções de Adoniran Barbosa. As musicas do poeta, que é a cara da cidade, ganharam uma releitura assinada por Pedro Paulo Bogossian, que transformou  “Saudosa Maloca” em rock e “Santa Ifigênia” em funk, além de várias outras surpresas.

O espetáculo é estrelado por Guilherme Uzeda, que integrou o elenco do "Terça Insana",  Marcelo Augusto, da "Turma do Didi" e Ricardo Arantes que cantava na Banda do "Domingão do Faustão".

Os três atores interpretam 25 personagens, entre homens e mulheres, num total de 11 cenas que podem acontecer tanto no palco como na plateia.

Marcos da cidade, como o Parque Ibirapuera, a ponte Estaiada, a região do baixo Augusta  ou o Theatro Municipal são pano de fundo para as rápidas esquetes que não perdoam o  jeito paulista de ser.

“Deliberadamente LOS LOBOS BOBOS não é uma dramaturgia fechada, não tem um roteiro que narra uma sequência lógica com a intenção de atingir um clímax, não se obriga a um desfecho, mensagem, um ponto de vista. No entanto, essa (des) narrativa intencional é para mim, 'não vazia' e deliciosamente aventurosa”, fala  GpeteanH, que assina a dramaturgia do espetáculo, inspirado no Teatro Besteirol.

Sucesso nos anos 80, o movimento apresentava no palco  uma caricatura anárquica do cotidiano, rompendo com o erudito e com os preconceitos. O movimento lançou vários artistas hoje consagrados, como o ator Miguel Falabella. LOS LOBOS BOBOS faz referência também ao espetáculo de sucesso na época “Quem Tem Medo de Itália Fausta”, dos saudosos  Miguel Magno e Ricardo Almeida,  e ao “Teatro do Terror”,  de Vic Militello, sucesso cult apresentado na Praça Roosevelt nos anos 90.

“O objetivo é transformar a apresentação em uma grande festa, em uma celebração que irá nos permitir exercitar o carinho pelo nosso oficio, além de  viver, rir e cantar o afeto que temos pela cidade de São Paulo”, conta GpeteanH.

Ficha Técnica

Espetáculo: Los Lobos Bobos

Dramaturgia: GpeteanH

Elenco Guilherme Uzeda, Marcelo Augusto e Ricardo Arantes

Direção Musical: Pedro Paulo Bogossian


Serviço

Temporada: de 07 de abril a 9 de junho.

Sessões: quintas-feiras às 21h.

Duração: 60 min.

Recomendação: 14 anos

Estreou dia 23 de janeiro

Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia)

Local: Teatro da União Cultural – 286 lugares

Endereço:  Rua Mário Amaral, 209 - Paraíso

Tel.2148.2904

Horário da bilheteria: das 14h  às 20h30

Pela internet: ingresso.com / tel: 11 4003.2320

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fotos: Rodolfo Ribeiro

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code