NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 14 de março de 2016

Leitura dramatizada da peça 'Luiz Gama: Uma Voz pela Liberdade', de Deo Garcez

Em Neon: segunda-feira, 14 de março de 2016

O grande ator Deo Garcez convida a todos para a leitura dramatizada da peça “Luiz Gama: Uma Voz pela Liberdade”, que é de sua autoria. O ator que há bem pouco tempo, conseguiu a proeza de estar no ar em quatro novelas simultaneamente - atualmente está em duas: Carrossel (SBT) e Prova de Amor (Rede Record) - e é conhecido por seu trabalho marcante em Xica da Silva (Rede Manchete – 1996 e reprisada pelo SBT), Escrava Isaura (Rede Record - 2004) e o Cravo e a Rosa (Rede Globo - 2000), está muito feliz em levar para os palcos a história desse grande líder abolicionista.

Atualmente em seu melhor momento de criação, com sua maturidade dramática e em plena forma física, Deo Garcez apostou na história de um forte personagem brasileiro, para mostrar seu talento e atribuiu ao genial Ricardo Torres a direção desse texto, que escreveu com tanta dedicação.

A peça relata fatos dramáticos marcantes da vida e da trajetória revolucionária do líder abolicionista Luiz Gama, poeta brasileiro negro e ex-escravo que viveu entre 1830 e 1882. São relatos sobre um homem que lutou bravamente contra o preconceito racial, a favor da dignidade humana e em especial pela libertação dos escravos no Brasil. Vítima de exclusão histórica reparada em 2015 pela OAB, que concedeu-lhe o título póstumo de advogado.

A peça faz parte do Ciclo de Leituras Dramatizadas "O TEATRO NA CENA POLÍTICA" - Tributo a João das Neves, produzido pelo Sated RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro).

Serviço
Leitura dramatizada:“Luiz Gama: Uma Voz pela Liberdade”
Roteiro: Deo Garcez
Direção: Ricardo Torres
Elenco: Deo Garcez, Nivia Helen e Niana Machado (atriz de Pé na Cova) 
Dia: 15/03/16, terça-feira 
Local: Auditório da Universidade Santa Úrsula 
Endereço: Rua Fernando Ferrari, 75 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
Horário: 19h
Entrada: Franca

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fotos: www.emfotos.com.br (Deo) e reprodução (Luiz Gama)

Arte: Code art design (www.codeartdesign.com.br)

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code