NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 24 de março de 2016

I Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás recebe inscrições de curtas-metragens até o dia 1º maio

Em Neon: quinta-feira, 24 de março de 2016

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do DIGO – Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO), que ocorre em Goiânia do dia 13 ao dia 15 de maio, no Cine Cultura. O festival tem por objetivo estimular e promover a conscientização do público, no que
tange o respeito integral aos direitos humanos e a inclusão de minorias.

Os interessados podem inscrever seus filmes AQUI até 1º de maio (mais informações: (62) 8545-0905)

Segundo o diretor geral do DIGO, Cristiano Sousa, no centro-oeste não existe nenhum festival com essa temática. “Então, resolvi criar esse projeto para dizer que existe uma comunidade interessada em ser representada num festival, que discuta a diversidade sexual e de gênero também no cinema”, explica.

O projeto articula audiovisual, educação e tecnologias para ampliar o universo da expressão e da percepção estética da diversidade brasileira, propondo abordar não só a sexualidade, mas incorporar o sentido de quem são estas pessoas e quais são os seus dramas. Assim, promover as questões relacionadas à diversidade sexual, com foco sempre no respeito integral.

Evento
Nos 3 dias do DIGO haverá atividades diversas no Cine Cultura e no primeiro dia também ocorrerá no CREI - Centro de Referência Estadual da Igualdade. Serão oficinas, palestras, mostras paralelas com curtas-metragens de festivais internacionais como: Outfest Peru (Peru) e Asolo Art Film Festival (Itália) e competitivas. Sendo que somente os filmes escolhidos pelo júri oficial e júri popular receberão o troféu DIGO. Ainda está previsto a realização de debates, após a exibição dos filmes.

Imagens: Divulgação

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code