NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 28 de março de 2016

Ensaio mostra fotos de LGBTs nova-iorquinos moradores de rua

Em Neon: segunda-feira, 28 de março de 2016

Sofrer preconceito e/ou rejeição, mas ter um lar, uma família para confortar-se, já não é fácil, mas pelo menos há braços que confortem. Mas e quem sofre com a rejeição familiar e é expulso de casa? Com certeza essa situação não é nada confortável, é dolorosa e traz sequelas para uma vida toda.


Essa é uma questão que a fotógrafa Joan Lobis Brown espera resolver, através de seu belo projeto fotográfico, que tem como objetivo mudar corações e mentes e incentivar as pessoas a abraçar - em vez de isolar - aqueles que são diferentes. “É uma tentativa de levar o espectador a uma melhor compreensão de isolamento e interconexão, para que possamos aspirar a tratar uns aos outros e o nosso planeta melhor" desabafa Brown.

"Durante vários momentos da minha vida, eu senti uma aguda sensação de ser isolada", disse Lobis Brown.  Foi essa experiência que inspirou o projeto, uma colaboração com a organização New Alternatives for LGBT Homeless Youth (Novas Alternativas de Jovens LGBT Moradores de Rua), que oferece abrigo provisório aos jovens em risco e orientação ao aprendizado de habilidades, que serão uma base para recomeçar suas vidas de forma diferente.

LGBTs desabrigados muitas vezes devem "sobreviver nas ruas por sua própria inteligência e formar comunidades", disse Lobis Brown. "Muitas pessoas não querem ou temem olhar para esses jovens, porque eles parecem ‘estranhos ou diferentes’, mas na verdade, eles são amigáveis e buscam o amor e aprovação, como todo mundo."

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fotos: Joan Lobis Brown

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code