NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Transexual vai congelar esperma para ter filhos no futuro

Em Neon: segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016


Eleyna Derviş Salih, inglesa de 21 anos, nasceu do sexo masculino, mas sempre sentiu que era mulher. Em abril do ano passado ela foi informada por médicos da clínica Charing Cross Gender Identity, em Londres, que podia começar a transformação de gênero. Porém, antes de virar mulher, decidiu que iria congelar a esperma pra ter filhos biológicos no futuro.

“Durante a minha infância, crianças não eram legais comigo, então nunca sonhei em ter filhos. Mas hoje em dia, com irmãos e primos, começaram a surgir instintos maternais em mim. Tudo que eu quero agora é ser mãe”, disse ao “Daily Mail”, em entrevista publicada no dia 08/02.

“Quero congelar os meus genes pra poder começar a viver a minha vida, crescer como pessoa, trabalhar duro e guardar dinheiro pra a minha futura criança”, disse. Eleyna pretende contratar o serviço de barriga de aluguel, mas por enquanto não sabe se será feito com alguém que ela conhece ou um estranho.

Na entrevista, ela enfatiza que a ideia de ser uma mãe solteira não é assustadora: “Eu não preciso ter um homem na minha vida pra validar a minha capacidade de criar filhos. No fim das contas são os meus genes que vão dar vida ao bebê”.

Para congelar o esperma, Eleyna precisava de £360 (R$ 2.025). Sem grana, ela pediu a ajuda do site “Go Fund Me”, portal que permite a pessoas físicas e empresas divulgarem projetos com o intuito de receber doações– ou outras formas de apoio - do público.  A página dela, criada no dia 25 de janeiro de 2015, se chama “Eleyna’s Fertilty Treatment” ou “Tratamento de fertilidade de Eleyna”.  Praticamente 15 dias depois, na quinta-feira (11/02), Eleyna arrecadou o valor necessário para realizar seu sonho. Feliz da vida ela agradeceu seus colaboradores: “Consegui oficialmente com o apoio de todos de vocês, adoráveis ​​pessoas que me ajudaram com doações e compartilhando os meus posts!”.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fonte: Revista Glamour

Foto: Reprodução PA Real Life

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code