NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Legendário artista de desenhos gays eróticos, Tom da Finlândia, terá filme biográfico

Em Neon: sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Quem não ouviu falar, ao menos deve ter visto algum desenho do lendário Tom da Finlândia (Touko Laaksonen), pois bem, ele agora será tema de um filme biográfico produzido pela Protagonist Pictures. Um drama sobre a vida e os tempos do artista gay finlandês.

Aleksi Bardy escreveu o roteiro do filme, que conta a história de vida de Touko Laaksonen, um homem que se tornaria conhecido em todo o mundo por seu nome de guerra "Tom of Finland".

O elenco do filme ainda não foi anunciado. A produção deve começar em Gotemburgo, Suécia, na primavera local.

A história retrata Laaksonen como ele retornou a partir da Segunda Guerra Mundial e se viu perseguido por sua homossexualidade. Ele conduziu assuntos secretos e foi pressionado a casar-se com uma mulher.

Ele descobriu a liberdade em sua arte, especializada em desenhos homoeróticos de homens musculosos em situações sexualmente inibidas. Ao longo dos anos, o seu trabalho conquistou seguidores em todo o mundo e ajudou a atiçar as chamas de uma revolução gay nos EUA.

"Esta é a história de um homem à frente de seu tempo, bravamente em pé contra um mundo virulentamente contra o seu direito de ser quem ele era - um homem homossexual com fantasias homossexuais", disse o Karukoski.

"A história mostra como, literalmente, uma pessoa pode criar uma mudança no mundo, mesmo com algo tão simples como ferramentas de um artista."

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Imagens: Tom Of Finland / Reprodução

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code