NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Tony Ramos fala sobre homossexuais e sexo na TV

Em Neon: sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Em entrevista dada a Samyta Nunes ao site Pure People, o ator Tony Ramos falou sobre temas que ainda geram polêmica na TV brasileira. Entre os assuntos não poderia faltar os homossexuais e as cenas mais quentes.

Tony Ramos disse compreender a resistência do telespectador em relação às cenas mais quentes ou que envolvam a homossexualidade, embora apóie a existência de gays nos folhetins: "Eu não acredito em conservadorismo, acredito em pessoas mais assustadas com novas ideias. Respeito quem é conservador. É o direito da pessoa ser conservadora e não gostar de uma determinada cena. É direito da pessoa estar na sala dela com um adolescente de 13, 14 anos e se constranger vendo uma cena de sexo. Acho que a novela das nove pode e deve falar de sexo, pode mostrar o erotismo, mas com muita responsabilidade".

Mas apesar do tom suave ele soltou o verbo criticando as atitudes hipócritas e falou sobre tolerância e civilidade: "Agora, não mostrar também, colocar debaixo do tapete, dizer: 'Ah não pode falar de homossexual porque a família brasileira...' Mentira. Porque a família brasileira está cheia de homossexuais, vamos parar com isso. Deixem essas pessoas em paz. Elas têm o direito de viver em paz e com tolerância da sociedade. A sociedade tem que entender o que é tolerância. Civilização e democracia é entender e respeitar o próximo. É isso. É mais simples que uma equação de primeiro grau".

Quanto a cenas mais quentes de sexo, o ator crê que deva ter limites: "É muito cômodo ser todo mundo moderno e falar: 'tem que mostrar!'. Não tem não. Tem que ter certos cuidados. Não tem que ter beijos de desafogar pia com a língua que vai lá embaixo e limpa a garganta. Não precisa disso. Aliás, é um horror, é antiestético, é feio. Precisa do erotismo fornecido pela alma da personagem".

Muita dignidade em um ator veterano com anos de estrada na TV brasileira. Observando a página do site, ao lado, nas matérias relacionadas ao mesmo tema, pudemos ver matérias meigas como “Ivete Sangalo sobre o filho: 'Se falar que é gay, vou dizer que maravilha'”, “Danielle Winits sobre casais gays: ‘Acredito no amor, acima de tudo’” e como não se vive só de flores vem o espinho: Vitor Belfort opina sobre casamento gay: “Matrimônio é entre homem e mulher”. Infelizmente a sapiência não é um privilégio de todos.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fotos: Marcos Pinto / Reprodução

Fonte: Pure People

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code