NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

EUA: Escola para a juventude LGBT em Atlanta

Em Neon: terça-feira, 12 de janeiro de 2016


A Pride School Atlanta é uma instituição privada em Atlanta, na Geórgia, criada para fornecer aos alunos e professores LGBT, um ambiente inclusivo e solidário. A Escola está programada para inaugurar em setembro 2016 e atualmente tem a base na Igreja da Congregação Unitária Universalista de Atlanta, com uma taxa de matrícula de US $ 13.000 por ano. A escola não é a primeira com foco no público LGBT na Geórgia, mas é a primeira na totalidade do sudeste americano.

O orgulhoso fundador da escola é Christian Zsilavetz, ele disse que a escola é projetada para ser uma alternativa para os alunos LGBT, embora a escola seja aberta a qualquer estudante que se sinta como eles e não está recebendo o apoio necessário por "ser diferente".

Zsilavetz, que é um homem trans com quase 25 anos de experiência de ensino, disse que a escola vai dar às crianças a permissão para realmente serem elas mesmas. Além de ser destinada para alunos LGBT, a escola também espera criar um ambiente acolhedor para os professores LGBT que sofrem em um ambiente de hostilidade da escola pública.

A escola vai oferecer ajuda financeira para estudantes de famílias de baixa renda e irá operar no "modelo livre" onde os interesses do aluno dirijam sua aprendizagem. Zsilavetz diz que suas experiências no setor da escola pública, inspirou-o a fornecer uma alternativa para os estudantes LGBT com a Pride School.

"Quando as crianças LGBT podem se ver, quando elas sabem que podem vir a você, elas são menos propensas a morrer (ou serem suicidas)”, disse Zsilavetz. "Elas são menos propensas a engravidar, quando elas realmente não querem ficar grávidas. Eles são menos propensas a entrar para o mundo das drogas, álcool e para a depressão."

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Foto: Reprodução

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code