NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sampa na luta contra a AIDS

Em Neon: quinta-feira, 3 de dezembro de 2015



No dia 1° de Dezembro, no vão livre do MASP - Av Paulista -, ocorreu uma gigantesca ação que mobilizou vários profissionais da saúde, militantes e ativistas, dentre eles Beto de Jesus, a jornalista e apresentadora Roseli Tardelli e a Dra Maria Clara Gianna, coordenadora estadual de DST/AIDS do estado de São Paulo. O evento teve a realização da ONG AHF Brasil sobre o comando de Christina Raposo e da Secretaria de Estado da Saúde com o apoio da Secretaria de Cultural para Gêneros e Etnias na pessoa de Cássio Rodrigo.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Coube ao Esquadrão das Drags, com seu colorido e irreverência particular, convidar os transeuntes para realizarem o teste rápido e distribuírem camisinhas e gel, bem como folders informativos, juntamente com agentes de prevenção.

Segundo Christina Raposo - AHF Brasil "É importante dizer que o Brasil é um dos poucos países do mundo que disponibiliza o tratamento de graça. Se você sabe que você é HIV positivo, você pode imediatamente começar o tratamento. Isso é importante, porque você diminui a circulação de vírus no organismo e automaticamente tem uma qualidade de vida melhor”.

Várias atividades aconteceram ao longo do dia, como o desfile de roupas feitas com camisinhas com problemas de fabricação, criação da artista plástica Adriana Bertini, dentre as modelos ilustres, a Drag Queen La Belle Beauty e a atriz e cantora Maria Bia - que brilhou na série global - "O Sexo e as Negas" e apresentação do espetáculo ”Todos somos Cazuza”, com participação de 20 jovens do CEU das Artes de Mauá, sob direção do Professor Jardel Teixeira.

Dentre as várias pessoas importantes que foram convidadas a deixar seu recado falando sobre seu sonho em relação ao mundo, eu, Dindry Buck, me senti mais que lisonjeada em ser uma dessas pessoas e deixei minha mensagem clamando por um mundo com mais amor, respeito e liberdade.

Mais de 700 testes rápidos foram realizados. Algo que superou as expectativas de todos. Estamos todos juntos na luta contra a AIDS!

Visite o Facebook da AHF para assistir vários vídeos maravilhosos.

Fotos: Albert Roggenbuck

Por: Dindry Buck - CLIQUE AQUI e leia mais artigos dessa colunista.

Dindry Buck, personagem vivida pelo Publicitário, Jornalista, Ator e Maquiador Albert Roggenbuck. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, pela Universidade São Judas Tadeu – São Paulo, trabalha em eventos como animadora, apresentadora e hostess. É ativista social pela causa LGBT, sendo o atual Conselheiro representante dos Transegêneros junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code