NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Padre Gay fala de sua sexualidade, um 'segredo agonizante'

Em Neon: quinta-feira, 19 de novembro de 2015


Um padre gay da Irlanda do Norte falou sobre sua luta com sua sexualidade, e como isso o levou a pensar em suicídio.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O homem, que permaneceu anônimo, contactou-se com a BBC Radio Ulster e disse que não tinha mais ninguém para conversar. A voz de um ator foi usada no lugar da sua, em uma reconstituição, disse o site da Revista inglesa Gay Times.

O padre falou sobre sua sexualidade: "Eu não poderia expressá-la de forma alguma. Meus pais são muito conservadores em suas opiniões e pensamentos, e sendo cercado por pessoas que fazem observações homofóbicas e pontos de vista foi realmente difícil.

"Eu realmente lutei com a minha sexualidade e eu suponho que eu ainda luto, até certo ponto. Assim, para alguém dizer que é uma opção de vida é nada menos do que uma calúnia repugnante, porque há momentos em que eu desejaria não ser gay.

"Minha sexualidade já me levou a pensar em cometer suicídio. Tem sido muito difícil à minha saúde mental."

O sacerdote, que revelou saber ser gay desde que tinha 10 anos, criticou os políticos e figuras religiosas que durante os debates do casamento homossexual argumentam que ser gay é uma escolha.
Ele disse: "Eles não compreendem o que isso faz a uma pessoa psicologicamente, dizendo que é uma opção de vida, para se referir a pessoas homossexuais como ‘não naturais’, que escolheram ser assim, basicamente, isso me deixa doente."

Ele também confessou que entrar para o sacerdócio foi, em parte, para "camuflar-se", e completou: "É uma maneira conveniente de lidar com a sexualidade."

Fonte: Gay Times

Foto: Reprodução da Internet

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code